Cuidando da pele oleosa antes e depois do sol.

by - setembro 13, 2010

Cuidado nunca é demais ainda mais quando se trata da nossa pele né, a  época exige que tomemos cuidados mais que especiais com o rosto e com o corpo, e não somente quando estamos na praia ou na piscina que estamos expostos ao sol e sim  constantemente tomamos banhos de sol, no dia a dia e nossa pele está recebendo radiações UVA e UVB, mesmo quando caminhamos até o trabalho, quando vamos à feira ou levamos o cachorro para passear e, por incrível que pareça a luz artificial de ambiente interno é tão nociva quanto o sol. E muitas vezes não lembramos de nos proteger nessas situações.
A maioria das pessoas não pensa nesses momentos quando se fala em proteção solar. A exposição moderada ao sol promove bem estar geral, estimula a formação de vitamina D na pele, No entanto, apenas alguns minutos já são necessários para termos estes benefícios e, em excesso, o sol pode causar diversos danos à pele que vão desde a ardência e queimaduras, além da perda de capacidade defensiva, até câncer de pele.
Os raios UVA do sol ainda são responsáveis por 90% dos sinais visíveis do envelhecimento da pele, como rugas, manchas aspereza e flacidez, eles atravessam facilmente a pele e rompem as fibras de colágeno e de elastina, diminuindo a elasticidade da pele, além de provocar o espessamento e ressecamento da epiderme, causando o envelhecimento precoce. Os raios UVB atingem a camada mais externa e são responsáveis pela descamação, queimaduras e câncer de pele.
Quem tem pele oleosa deve saber o trabalho que da para cuidar dela durante o verão, com a alta oleosidade da pele temos que limpar o rosto várias vezes ao dia. Aqui algumas dicas que pode ajudar:
- Não fique lavando o rosto a todo momento. O segredo é fazer direito e manter a pele sempre hidratada e protegida, use produto oil free ou seja livres de óleo na hora de hidratar e proteger sua pele, ou seja, fique atenta ao seu protetor solar , é bom passar sempre, mas na medida certa e com o produto correto.
- Fazer limpeza com algodão umedecido com hidratante após o banho é essencial.
As vantagens da pele oleosa é que nelas demoram mais para aparecer as rugas.
As desvantagens são claras, além de ter muito mais cuidado temos também que cuidar com os cravos  e, principalmente com as espinhas.
A higienização diária, feita de manhã e à noite, é o item mais importante para esse tipo de pele. Realizando esse processo corretamente, combate-se os poros dilatados e obstruídos, as bolinhas de gordura, o aspecto cansado e até acne, que pode surgir quando a oleosidade está fora de controle.Você pode optar por um produto líquido, em gel ou barra, com ácido salicílico, coaltar ou enxofre de preferência pela manhã.
As empresas de cosméticos estão cada vez mais lançando produtos para nos ajudar a combater a oleosidade.

Chronos Pharma Dia Fluido Intensivo Antibrilho Pele Oleosa Natura
Natura Chronos Pharma oferece um tratamento cosmético para cuidar das necessidades específicas da pele com excesso de oleosidade. O fluido intensivo anti-brilho FPS 15 controla a oleosidade, diminuindo o excesso de brilho da pele e minimizando os poros, além de oferecer ampla proteção solar em uma textura extremamente leve.

Cleanance K soin Favorisant L´Élimination des Boutns Points Noir  
Imperfections Avéne. Emulsão oil-free (sem óleo) que auxilia na eliminação de cravos e espinhas. Favorece o desaparecimento das imperfeições cutâneas características das peles com tendência acneica, purificando e restabelecendo sua suavidade e luminosidade. Formulada com agentes queratorreguladores, assegura uma esfoliação eficaz, garantindo a eliminação das impurezas.


Pore Minimizer Refining Serum
Controlador de Oleosidade
Que removedor Loção como obstruções dos poros para instantaneamente Diminuir a aparência dos mesmos. Controla a oleosidade e REFINA uma textura da pele. Proporciona uma pele macia e sem Brilho Excessivo
Episol Oil Free EPS 45 é uma loção não oleosa que é rapidamente absorvida pela pele, sem deixar resíduos. Protege a pele imediatamente após sua aplicação. Oferece proteção contra os raios UVA e UVB. Possui grau muito alto de proteção contra queimaduras solares, proporcionando, assim, elevado grau de proteção contra os efeitos imediatos e cumulativos da exposição ao sol.
O uso regular auxilia na prevenção do câncer de pele e de outros efeitos danosos causados pelo sol, como o envelhecimento precoce da pele. Ajuda a prevenir queimaduras solares.
Desenvolvida para peles extremamente sensíveis ao sol. Possui ação à prova d'água durante 80 minutos.
Gostaram?
Depois vou falar da pele seca

 
Fotos: publicação

You May Also Like

1 Comentaram

  1. ahhh to precisando de um deles! esse empo de sp acaba c minha pele!!! bjs

    ResponderExcluir