Dia Mundial de lavagem as mãos

by - setembro 08, 2010

Unilever lançou um novo protudo: o sabonete antibacteriano Lifebuoy já surge com uma grande missão no País: conquistar 90 milhões de brasileiros até 2015 oferecendo proteção e, dessa forma, garantindo a saúde por muito mais tempo. No mundo, a marca quer atingir, no mesmo período, 5 bilhões de pessoas. E no Brasil, Lifebuoy tem uma embaixadora de peso: a apresentadora Ana Maria Braga, que prestigiou o simpósio Mãos Limpas, Famílias Saudáveis. O evento foi promovido pela Unilever no dia 21de julho no Museu Brasileiro da Escultura, no bairro do Jardim Europa, em São Paulo (SP). Ana Maria Braga, a embaixadora da marca.
Segundo ela, o hábito de lavar as mãos tornou-se uma causa "nobre e necessária" por causa do alto índice de doenças e mortalidade em crianças de até 5 anos de idade. Em todo o mundo, são mais de 3,5 milhões de pequenos que falecem, por ano, vítimas de doenças que podem ser evitadas com água e sabonete.
Por isso, Ana Maria está apoiando o Dia Mundial de Lavagem de Mãos, que será realizado pela primeira vez, no Brasil, em 15 de outubro. "Espero estar à altura da expectativa, pois acredito que ajudar na missão é papel de todos", afirmou a artista.
No ano passado, 65 mil pessoas, entre adultos e crianças, lavaram as mãos ao mesmo tempo em Bangladesh e na Índia. No Brasil, a Unilever quer quebrar este recorde.
"Acho que minha imagem vai contribuir para que as pessoas se conscientizem de que, se lavarem mais as mãos, estarão salvando seus filhos e a si mesmos de coliformes fecais, que causam doenças como diarreia e conjuntivite", complementou.


História do Lifebuoy.
Lever acreditava que cada empresa tinha responsabilidades para com a comunidade at large, e viu Lifebuoy como um veículo para promover a higiene e uma melhor qualidade de vida para tudo.

Desde o seu lançamento em 1894, a comercialização da marca Lifebuoy focado em educação para a higiene como meio para combater a doença. A comunicação da marca aconselhou o público sobre questões de saúde diferentes, incluindo o papel dos germes e micróbios na propagação da doença, fornecendo dicas para manter a família eo lar limpo e saudável. campanhas de imprensa, demonstrações de trabalho e visitas porta-a-porta foram parte integrante do Lifebuoy campanhas para educar as pessoas sobre a higiene.A marca Lifebuoy também ganhou o apoio de profissionais médicos e cientistas que a endossou em casos de doença e de doenças infecciosas.

Mãe - O médico de saúde

Reconhecendo a importância da família muito cedo, em especial o papel das mães no sentido de garantir a saúde das crianças e as gerações futuras, Lifebuoy, lançou uma campanha publicitária com um novo personagem chamado 'mãe, o médico de saúde em 1920.
A campanha foi especificamente destinadas às mulheres, dado o seu forte foco em cuidar da saúde de seus filhos e família. A idéia da mãe como protetor da saúde da família evoluiu para um tema intemporal, e faz parte da publicidade Lifebuoy até hoje.
Lavagem das mãos - o hábito Lifebuoy
Ao mesmo tempo, as campanhas de escola pela marca Lifebuoy educadas as crianças sobre a necessidade de lavar as mãos regularmente e, especialmente, em momentos chave do dia - antes das refeições, após o jogo e antes de dormir.
Tornando-se populares como "The Habit Lifebuoy", as campanhas prestou assessoria completa para as mães, professores, médicos e autoridades sanitárias, tudo de quem teve uma responsabilidade comum para ensinar às crianças a importância da higiene e limpeza, e cultivá-la como um hábito. As próprias crianças foram incentivadas a praticar 'The Habit Lifebuoy ", com gráficos criativos lavar-se e certificados para higienização das mãos.
A idéia de ensinar as crianças a importância da lavagem das mãos é ainda um elemento fundamental da educação para a higiene Lifebuoy programas até hoje. Há mais de 70 anos, a marca Lifebuoy esteve envolvido em actividades educativas em curso nas escolas em todos os países como África do Sul, a Indonésia, o Paquistão e a Índia.

Texto retirado do site:
http://www.portalvital.com.br/.

beijos.

You May Also Like

3 Comentaram

  1. Acho mesmo importante sempre lavar as mãos, co meste ato apaentmente tão bobinho e simples, ganhamos muito mais saúde evitando doenças!!!
    beijão
    www.sermulhereomaximo.com.br

    ResponderExcluir
  2. Vou lavar as minhas agora...kkk'

    bjus
    roberthamedeiros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Avisar que tu ganhou um lindo selinho...
    depois passa lá no meu blog para pegar!


    bjuss...!
    http://roberthamedeiros.blogspot.com

    ResponderExcluir