Dicas para o esmalte durar mais na unha

by - outubro 13, 2010

Fazemos as unhas saímos com a mão impecável do salão ou quando fazemos em casa nossas próprias unhas elas ficam lindas e maravilhosas mas só dura no máximo unas quatro dias e já começa descascar o esmalte e pronto tudo o que foi feito ou o que vc fez já ta acabado com aparência de que ja faz dias que fez as unhas, quando isso acontece o que devemos fazer?  Não existe fórmula mágica isso já sabemos néh. Mas existem algumas dicas para o esmalte durar mais.
Os cuidados devem começar antes de passar o esmalte. 
A pouca durabilidade em alguns casos se deve a textura da unha, é que algumas mulheres têm a unha muito lisa, o que dificulta a aderência do esmalte. "O que a manicure ou voce deve fazer é lixar a parte de cima da unha com uma lixa grossa, isso faz com que a unha fique mais áspera e assim consiga aderir melhor o esmalte".
Deixar resíduos de creme ou óleos hidratantes, muito usados por manicures antes de aplicar o esmalte, também diminui a aderência. "Esses produtos podem ser usados, mas devem ser totalmente retirados antes de aplicar o esmalte".
Esmalte velho dura menos, o esmalte novo é mais fino, quanto mais grosso o esmalte e maior o numero de camadas passado fica mais fácil de sair. Especialmente porque nesses casos as pontas são as partes que ficam mais grossas, e a gente sabe muito bem que essas são sempre as primeiras partes a estragar, né?
Uma dica legal é duas camadas de esmalte e uma de extra brilho. Oo extra brilho é unanimidade das manicures  no quesito aliado para a duração do esmalte. Além de passar o extra brilho na hora que fizer a unha, você pode passar mais uma vez no decorrer da semana. Ele vai proteger e ainda vai restaurar o esmalte, deixando com cara de novo.
Os esmaltes cremosos duram mais que os foscos também.

Gostaram das dicas?. bjus.
Fotos: publicação

You May Also Like

1 Comentaram

  1. valeu pelas dicas, vou correndo comprar um extra brilho...hehehe
    beijo

    ResponderExcluir