Escova - Tipos, técnicas e tratamentos.

by - outubro 02, 2010



Para cada tipo de cabelo existe um tipo de secagem para não danificar os fios , se for fino, a escova deverá ser feita em mechas grossas e o secador nao pode estar muito quente.
Agora se os seus cabelos forem grossos, voce devera dividir os cabelos em mechas finas e secar bem, até que os cabelos estejam totalmente secos e brilhantes.
Outra dica é manter o secador com uma distancia minima de 15 cm da cabeça, para não arrepiar os fios.
Finalize a escova com uma bela chapinha, que hidrata os fios, deixando os cabelos muito mais macios e brilhantes.
Cabelos lisos e arrumadinhos é o sonho de muitas mulheres mesmo com a moda dos ondulados mais a tendência do liso ainda continua fortenas cabeças femininas e por isso fazem qualquer coisa para que isso se realize.
Encontramos várias técnicas em salões de beleza para deixar os cabelos escorridos, mas também podemos conseguir com tratamentos de cremes e xampus, prancha alisadora (chapinha), amaciamento, alisamento japonês e a escova tradicional.
Mais do que uma questão de estética ter cabelos lisos é prático. A escova progressiva  ganha no ranking dos tratamentos para ter cabelos lisos, muitas agora sem formol no que ajudou muito para quem ter problemas alégicos e respiratórios, veja alguns tipos de escovas mais atuais:
Inglesa
Também chamada de London – é mais pedida nos dias de hoje. Sua fórmula não leva formol. O efeito tem duração de dois meses. “E faz uma reconstrução dentro da fibra capilar. O efeito da hidratação é muito grande, mesmo em cabelos com química”, diz Aracelli. O cabelo pode ser lavado no mesmo dia.
Cashmere
Também sem formol e sem amônia. Indicada para cabelos muito ressecados. Tem em sua formulação lã de Cashmere e extratos de orquídeas. O tratamento deve ser feito uma vez por mês.
Marroquina
Contém uma pequena porcentagem de formol (permitida por lei). Entre os ativos, proteína de seda, argila e cacau.  “É indicada para cabelos secos e com falta de brilho”, orienta Roberto.
De frutas
A variedade é imensa: morango, tutti-frutti, frutas vermelhas, uva.
A diferença da escova definitiva tradicional é o perfume e agentes de nutrição. “E isso acaba eliminado o cheiro forte da química das escovas”, diz Aracelli. Cada uma delas tem um componente em sua fórmula que facilita a hidratação. Os flavonóides presentes na uva, por exemplo, são antienvelhecimento, segundo Roberto.
De chocolate

Extrato de cacau e cafeína são alguns dos produtos desta fórmula. Pode ser utilizada em cabelos crespos, ajudando a definir os cachos. Também tem a propriedade de alisamento. 
Infinitas formas de deixar o cabelo liso porque nessa área está sempre inovando néh! 
Creme e Shampoo são encontrados no comércio várias opções que facilitam o penteado liso e disciplinam o cabelo alisando deixando mais pesado e com menos volume. Os produtos facilitam a escova e reduz o trabalho, mas não garante fios escorridos.
Prancha alisadora (chapinha) facilitam a vida das mulheres. Após secar os fios depois do banho e separar o cabelo em mechas com três dedos de largura e um de espessura para depois deslizar a prancha.
O processo deve preservar os fios muito próximos ao couro cabeludo e deslizar pelos fios sem pausas para evitar que eles sejam queimados e fiquem ressecados e quebradiços.
Amaciamento: este tipo de processo poderá ser feito em casa mas com cuidado para não danificar a estrutura dos fios e não esquecendo de fazer o teste de mecha. Ele diminui o volume sem alisar e resolve em 50% a rebeldia dos cabelos. O amaciamento é um processo suave e pode ser feito até em cabelos tingidos. Alisamento japonês a técnica deixa os fios lisos definitivamente tendo que fazer só retoque de raiz, por utilizarem produtos químicos fortes no processo de alisamento devemos procurar profissionais capacitados.
O profissional deve fazer uma avaliação dos cabelos antes de aplicar a técnica para verificar se eles comportam tanta química e só depois aplicam o produto e a prancha alisadora.
Com tantas inovações a técnica já pode ser aplicada em cabelos tingidos com um resultado satisfatório. Escova tradicional existe infinitas opções nos salões de beleza com várias novidades de alisamento, mas muitas mulheres ainda preferem a velha e antiga técnica da escova redonda e o secador.
O alisamento diga adeus aos cabelos molhados todos os dias para tentar domar as madeixas. O alisamento em cabelos crespo costuma ficar bom da terceira aplicação em diante os cabelos começam a ficar moldados e quando se faz uma escova costuma durar até a próxima lavada.
O alisamento distribui a queratina, torna os fios maleáveis e com a ação térmica das pranchas faz a reestruturação dos fios, que se tornam permanentemente lisos.
Para facilitar a escova, seque os fios e use um defrizante.
Ao final da escova aplique um óleo “lustrador” que tira os fios arrepiados.
Faça a escova durar, use spray quando terminar todos os processos.

Fotos: publicação

You May Also Like

5 Comentaram

  1. Olá! Adorei seu blog! Nossa, cabelo é tudo né! Mesmo se eu acabar de acordar, se meu cabelo estiver lindo, minha auto-estima fica ótima! Estou seguindo seu blog, ok?

    Bjooo
    Nath de Freitas
    http://nathdefreitas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. ii Lu, aodrei este post, quero um cabelo igualzinho o da foto!!!rss
    minha cabeça está melhor, mas cortou um poquinho e fez um galo que mais parece um chifre.. ai ai, é cada coisa que me acontece...rsss e quanto ao meu post pode postar sim tá!!
    beijão
    www.sermulhereomaximo.com.br

    ResponderExcluir
  3. Que lindo seu blog! :D
    Adorei
    Beijinhos

    http://sabinaalves.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Que post ótimo flor! Eu faço uma escova, a inteligente, ela tem um resultado ótimo, dependendo do cabelo, parece que o cabelo é natural!

    beeijinhoos :D

    www.retratodamoda.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Oi, querida!!
    Obrigada por visitar meu blog. Já estou seguindo vc!
    Adorei o post das escovas... eu fiz a definitiva por 2 vezes e recomendo! Vale a pena!
    beijos,
    Grazi

    http://muambeiradigital.blogspot.com

    ResponderExcluir