Cabelos cacheados - Dicas e cuidados

by - novembro 29, 2010

Olá belinhas!
As mulheres que tem seus cachos e não querem mais usar chapinha e muito menos se esconder das chuvas de verão, veja algumas dicas  de como cuidar e deixar seus cachos lindos.
Afinal as mulheres que tem cabelos cacheados estão sempre na moda  e em 2011 continuará sendo tendência da moda. Muitas mulheres ficam cansadas dos cabelos cacheados e alisam, ou fazem algum tratamento para deixa-los lisos, mas se souber cuidar com produtos certos com certeza vão arrasar por onde passar.
Cortes: corte repicado ou degradê, visto que o corte em fio reto aumenta o volume
Os comprimentos médios são os que melhor se adaptam aos cachos. Muitos profissionais preferem cortar esse tipo de cabelo sem molhar, porque se tem a noção exata do volume, espessura e movimento.
Produtos: É sempre bom saber a diferença entre crespos  e cacheados. Os cabelos cacheados crescem lisos a partir da raiz e formam cachos ao longo do fio. Por isso, tendem a ser um pouco menos ressecados que os crespos. Esse tipo de cabelo impede que a oleosidade que se produz na raiz chegue até as pontas. Isso faz com que esses cabelos fiquem mais secos, frágeis, arrepiados e sem forma. Prefira produtos com princípios ativos umectantes (manteiga de karité, glicerina, lanolina, aloe vera) e hidratantes (extratos e óleos vegetais) já que geralmente os fios são mais ressacados. Além disso, existem os fortalecedores (queratina e aminoácidos) e o silicone, que impede a saída de água e protege contra os agentes externos.
Dicas: Lave-os utilizando apenas água morna, pois a água muito quente resseca ainda mais os fios. 
Cabelos cacheados podem ser lavados todos os dias, desde que sejam usados produtos específicos e de qualidade. 
Massageie o couro cabeludo durante a lavagem, para estimular a produção de sebo protetor nos cabelos. 
Com os cabelos ainda molhados, aplique, em pequenas quantidades, o creme para pentear nas mãos e espalhe pelos fios na quantidade necessária. 
Ao longo do dia, se sentir necessidade, aplique pequenas quantidades do creme para pentear. "Deve-se tomar o cuidado de não utilizar uma quantidade excessiva, o que deixaria os fios opacos e sem movimento". 
Evite penteá-los a seco. Procure penteá-los quando ainda estiverem úmidos, para manter sua estrutura intacta. 
Desembarace-os cuidadosamente, iniciando sempre das pontas até a raiz. 
Utilize máscaras hidratantes de tratamento intensivo de acordo com a necessidade, em casa ou no salão. 
Utilize finalizadores diários em abundância, tais como silicone, gloss, leave in, reparadores de pontas, spray intensificador de brilho, pomadas e mousses. 
Corte periodicamente os cabelos, para evitar o ressecamento dos fios e controlar os cachos. 

O pente também é importante, por isso, utilize o de madeira com dentes largos, que acabam com os nós sem alterar as ondas. Não use a escova, pois ela alisa o fio, deixando o cabelo frisado.
Para secar o cabelo encoste a toalha nos fios de leve e aperte para tirar o excesso de água.
Inspirem-se nelas:


Gostaram?
beijos
Fonte: www.mundodastribos.com.br
            www.oficinadamoda.com.br
            www.diariodenoticia.com.br 

You May Also Like

2 Comentaram

  1. Ai super amei este post :) adoro meus cachos e dánum trabalhão cuidar deles hihihi

    ResponderExcluir
  2. Acho lindo cabelos cacheados.
    Os meu cabelos sempre foram indefinidos, "nem cacheados nem lisos" isso m e irritava muito, então parti para uma escova definitiva. Ter cabelos lisos é muito prático mais não tem nem de longe a mesma beleza de cabelos cacheados.
    Bjim amiga...
    http://mensagensdemulher.blogspot.com/

    ResponderExcluir