Ser criança é tão bom!

by - novembro 29, 2010

Bom dia queridas belinhas tudo bem?
Ser criança é muito bom não é mesmo?
Brincar, pular, dançar, se sujar, gente ser criança é tão maravilhoso que a agente devia se lembrar pra sempre nas nossas lembranças  e nunca esquecer que brincadeira de criança é tão bom.
Li um artigo no blog: Ranking dos Cosméticos onde a Larissa comentou sobre um documentário feito pelo ator Chris Rock com o nome de Good Hair- Sobre a negras americanas se acham feias com seus cabelos crespos e levam suas filhas de quatro anos para alisarem seus cabelos.
A idéia do Chris Rock de fazer o documentário em 2009 surgiu quando sua filha de 4 anos chegou para ele e perguntou se podia ter cabelo liso. Ele resolveu investigar ô porque das negras americanas acreditarem que seu cabelo crespo e feio e consequentemente ruim as tornam diferentes e excluídas da sociedade. No documentario ele entrevista desde cabelereiras, ate celebridades americanas. A grande maioria das entrevistadas ou tem o cabelo alisado, ou utilizam aplique de cabelo liso. 
O ponto que mais chama a atenção e descobrir que existem kits alisadores de cabelo para crianças. Enquanto o Chris Rock fica chocado ao ver as mães levarem suas filhas para alisar o cabelo,  que parece ser lógico já que a mãe não aceita ter seu cabelo natural do jeito que é porque vai aceitar que suas filhas também tenham, nada mais natural que elas também forcem suas filhas a não aceita-lo também. Como uma das próprias entrevistadas afirmou: a própria sociedade espera isto delas, afinal o cabelo crespo natural assusta. A entrevistada inclusive comentou que quando uma negra vai procurar emprego, se ela chegar com o cabelo natural vai provavelmente perder a chance de ser empregada para uma posição séria, como advogada por exemplo.
Ela nao está exagerando não. Só dar uma olhada na história atual para perceber que a grande maioria das negras bem sucedidas alisam seus cabelos. Oprah Winfrey, Condolezza Rice, Beyonce, Naomi Campbell, Michelle Obama, entre outras. Alias, o difícil é conseguir exemplos de negras com cabelo crespo que conseguiram se destacar!

Este problema com a aceitação do cabelo crespo não é exclusivamente americano. Na Inglaterra as negras também investem bastante tempo e dinheiro em salões de beleza, tudo para ficar com cabelo liso. A indústria indiana e coreana de venda de cabelos lucra e muito com as negras!

Por causa dos alisamentos e apliques, as mulheres gastem muito dinheiro (cada aplique custa mais de mil dolares), deixam de nadar e não permitem que seus parceiros toquem nos seus cabelos, entre outros pontos negativos.
Aqui no Brasil também temos nossos exemplos, quando li o post "Tempo de ser Criança" da  Isabel Parolim , muito bom onde ela relata que estava fazendo suas unhas no salão e ao lado dela uma menina de 9 anos também estava fazendo suas unhas porque tinha estragado ajudando seu tio na horta e sua mãe tinha ficado louca quando viu as unhas sujas que ja tinha feito na sexta passada, (que tinha amado ajudar o tio), nesse meio tempo sua mãe se aproxima e diz: se estragar de novo vai ter comigo! Ela tinha que fazer suas unhas todas as sexta-feiras.

Parece que o mundo já não é mais o mesmo e as pessoas querem controlar seu próprio envelhecimento e dos seus filhos,  outra prova disso é a americana Sarah Burge, de 46 anos, tornou-se a “Barbie humana“. A mulher já fez mais de 150 procedimentos cosméticos, gastando algo em torno de quinhentas mil libras, ao todo. Burge já se submeteu a cirurgias nos seios, queixo, nariz, nádegas, bochechas e até nas mãos. Tem uma filha de 16 anos que colocou botox aos 15 anos aplicado pela própria mãe.
O envelhecimento algo natural do ser humano. Vale se cuidar com certeza pra nos sentir bem com nós mesmas e cuidar dos nossos filhos, aparência é nosso cartão de visita sim, mas tudo nessa vida tem seu limite. 
Beijos belinhas.
              http://angelino.com.br/blog/
              http://www.trendencias.com.br/
Fotos: Publicação
              

You May Also Like

1 Comentaram

  1. Nossa, é de se pensar mesmo, a gente é tao vaidosa, mas até que ponto isso é natural? criança tem que se sujar, brincar, se divertir, aprender, interagir e não ser uma bonequinha...se a criança ve e gosta de passar esmalte, fazer uma escova, é natural, mas não obrigar a criança a fazer disso uma rotina!!

    assustador!

    ResponderExcluir