Como escolher o perfume certo para o verão

by - janeiro 07, 2011


Oi Belinhas,
Escolher o perfume certo as vezes não é nada fácil e escolher qual usar no verão fica ainda mais difícil pelo menos na minha opinião, e lendo essa matéria no canal da GNT que achei interessante  e resolvi passar pra voces espero ajudar pra quem está atrás de uma nova fragância.
Em altas temperaturas e muito sol pedem que voce use perfume leves e refrescantes pra dar aquela sensação de que acabou de sair do banho e por esse motivo os mais recomendados são os perfumes compatíveis com clima quente.
 A perfumista Maira Jung, criadora dos perfumes Vermelho e Flô diz que no verão, devemos optar por perfumes cítricos, elaborados com notas frescas de frutas mais azedas como bergamota, laranja, tangerina e limão; florais com notas marinhas, aquáticas e verde, e notas aromáticas como menta, alecrim e lavanda. E ela ainda diz que: “Os perfumes não precisam ser diferentes, podemos usar a fragrância que mais gostamos se elas forem refrescantes”, diz Maira, que enumera as notas que devem ser evitadas: madeiras, baunilha e especiarias – muito marcantes para o período.

Por isso, tome cuidado com aquele perfume que voce tanto ama. As fragrâncias mais fortes além de não combinar com o clima pode trazer desconforto pra voce e acaba incomodando seu voce. 

Voce pode investir nas colônias que são mais leves e mais adequadas para a estação por serem elaboradas com uma menor intensidade de essências e não obedecem a nenhuma proposta de horário. 

Na hora de aplicar prefira áreas estratégicas, aplicar nas áreas que mais gostamos e que os outros sintam, como braços e nuca, e nas que a pulsação é mais forte, como no pescoço e no pulso”.

Não misture cheiros: Durante a época ensolarada, a hidratação da pele pode ser indispensável. No entanto, fique alerta para não usar um creme hidratante muito perfumado e a sua fragrância predileta. “Certamente ficarão desagradáveis e pesados”.

Perfume e sol
Eles não combinam. Se for à praia, não aplique o perfume, pois pode manchar a pele.

Antes de comprar
O perfume é uma escolha pessoal, às vezes demorada. O melhor jeito de escolher? Experimente. “Devemos borrifar o perfume na pele e voltar à loja mais tarde, quando soubermos como ele se comporta no nosso corpo, uma vez que os aromas são liberados gradualmente”, recomenda Maira. 

Fonte: 

You May Also Like

7 Comentaram

  1. Oi,Ótimas dicas achei bem legal as vezes é difícil saber qual usar.
    Beijinhos
    Parabéns pelo blog.
    Luciana G.

    ResponderExcluir
  2. Dos que estão aí...amo o flower by Kenzo e 212.
    Beijooo
    http://melnomundodamoda.wordpress.com

    ResponderExcluir
  3. Retribuindo a visita e o carinho já estou seguindo seu blog, adorei seu cantinho, todos os assuntos muito me interessam beijo

    ResponderExcluir
  4. Adorei as dicas!!!
    Gosto de usar Splash no verão... são suaves!!! Vi ali na foto o perfume unissex CK One. Recomendo!!! Eu uso ele no verão... é ótimo!!
    beijooo

    http://muambeiradigital.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. eu uso o mademoiselle Chanel. será que combina para o verão?
    bjos, bom fds.
    trendluxo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Oie! gostei muito do seu blog! bem bonito! se você puder dá uma passada no meu! o endereço é www.sacheebombom.blog.com
    bjs
    camille

    ResponderExcluir
  7. Adorei...eu uso o Toomy Girl...mas não sempre pq sou alérgica :(

    Seus post ficou show...bjks

    ResponderExcluir