Voce é feliz do jeito que é?

by - janeiro 04, 2011


Olá Belinhas tudo bem?
Lendo uma matéria no Blog Borboletando Aqui, fiquei pensando comigo meninas, voce é feliz do jeito que é? Com sua aparência? Voce tem pernas curtas ou longas demais? E aquela barriguinha que insiste em aparecer, e seu cabelo que nunca ta do seu gosto? São tantos os defeitos que encontramos em nós mesmos que sempre estamos buscando a perfeição que não existe e nunca existirá mesmo, claro que é ótimo, maravilhoso nos cuidar com cremes e cosméticos em geral, é para isso mesmo que eles existem e muitos fazem seu trabalho muito bem feito mudando nossa aparência, tirando um defeitinho aqui, outro ali. 
Eu mesmo, tenho vitiligo desde meus 9 anos de idade, e meus pais sempre preocupados em busca de tratamentos e eu não me importava só tinha 9 anos queria mesmo era brincar rs, aí, comecei a tomar remédios, fazer tratamentos e tudo mais que meus pais podiam pagar, porque esses tratamentos na época eram muito caros mesmo. Já perdi muitas vagas de empregos por causa das manchas... E ainda tenho vergonha de usar certos modelitos de roupa, evito mostrar e sim esconder, na verdade não vejo motivo pra ficar mostrando, sei lá, voces me entendem? Não contei tudo isso para querer me aparecer em nada e sim mostrando meu ponto de vista em relação a aparência e comportamento, porque acho que o mais difícil é se auto aceitar do jeito que voce é, nos preocupamos primeiro com o que as pessoas vão falar sobre nós e da nossa aparência e tudo mais, temos que ter em mente que somos como somos e não nossos amigos e parentes.
Mas sabe meninas, amo me cuidar, passar creminhos, cuidar do cabelo, sou preguiçosa pra fazer ginástica mas esse ano começo nem que seja nas caminhadas, gosto de esmaltes, gosto de muitas coisas que todas nós mulheres gostamos.
Amo falar de moda, roupas lindas, sapatos, maquiagem e não pretendo parar porque amo esse nosso espaço que melhor ainda são as amizades que fazemos né!
Hoje sou casada, amo meu marido, amo minha filha e tenho pessoas queridas em minha volta, minhas duas famílias que são uma benção e o mais importante tenho um Deus maravilhoso, lindo que é tudo na minha vida e que me aceita assim do jeito que sou com manchinhas e tudo mais rs, elas continuam me acompanhando com minhas alegrias diárias. Sou Feliz do meu jeito, se pudesse mudaria alguma coisa em mim? mudaria algumas coisas sim, não vou dizer que não, mas vou me cuidando na medida que posso e que consigo e hoje procuro pensar de outra forma porque meninas afinal tenho um marido lindo que espero ele chegar todas as noites com beijinhos e um sorriso lindo que é só pra mim rsrs. Sou feliz sim e voces belinhas?
Assistam esse comercial da Nike, vale a pena.

Desculpem o tamanho do post ta meninas.

Fotos e vídeo retirado do blog: www.borboletando.org

You May Also Like

6 Comentaram

  1. Adorei o seu post querida.
    Pois é ajente sempre ta querendo mudar uma coisinha aqui, uma coisinha ali...
    Eu também gostaria de mudar alumas coisas em mim, pois me encomodam, mas fazer o que né! Se não dá, não dá...
    Mesmo com alguns defeitinhos sou feliz como sou...Pois sei que deus quiz assim.
    bjinhos flor.

    ResponderExcluir
  2. Oi, Luh!!
    Muito útil teu post!
    Acho que todas nós temos algo que não gostamos. Umas mais outras menos. Eu, por exemplo, queria ter quadril menor. Mas ao mesmo tempo, não tenho coragem de fazer uma lipo. No máximo, caminho e faço dieta. Mas há quem não tenha problema em fazer cirurgia.
    Não condeno quem faça, pois se for pra se sentir melhor consigo mesmo, ótimo! Agora, fazer as coisas porque todo mundo faz ou porque quer ser melhor aceita em determinado grupo, não sei se é a saída.
    Beijos, querida!!!

    http://muambeiradigital.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oi!

    Olha eu já tive momentos em que eu quis muito mudar, mas hoje desencanei totalmente e adoro ser quem sou!!
    Bjus

    Janini
    http://perfumedepitanga.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Olá Luh!!
    Tudo bem flor? olha eu aqui, rsrsrs. Adorei o post, mas devo te dizer que estou feliz do jeito que sou. Acho que Deus é quem determina nossa forma física. Temos mais que nos aceitar como somos a cada dia, isso agrada a Deus e a nós mesma. Pode experimentar e veja se eu tenho razão ou não. Eu gosto de chegar bem perto do espelho e me olhar, analisar e ver onde dá pra melhor; sem plásticas e sem sofrimento. estão se eu encontrar algo que não gostei naquele dia eu falo pra mim mesmo: EU SOU LENNI SANTANA E NÃO CONHEÇO NINGUÉM MAIS LINDA E CHIC DO QUE EU; RSRSRS. Dai, respira fundo, um bom banho, uma escovada no cabelo um perfume, um gloss ou qualquer outra coisa que possa levantar a alta estimo e pode se olhar outra vez e vc vai ver uma nova mulher na frente do espelho e pode acreditar esta bela mulher é você. Parabéns pelo post. Muito bom as mulheres pensarem no que realmente é importante para ser feliz e não serem tão fúteis. As mulheres precisam saber que: elas pra serem amadas tem que se amarem primeiro e intensamente, assim sendo nunca acharam defeitos em si mesmas. Bjos
    DEUS TE ABENÇOEI SEMPRE.

    ResponderExcluir
  5. Eu gostei do post, o que descrevestes é uma verdade e eu concordo que antes de qualuqer pessoa nós mesmo temos que nos aceitar. Amar primeiramente e gente e o resto vem de brinde.
    Sabe, não vou dizer que não mudaria algumas coisas em mim, mas não quer dizer que por não poder mudar eu seja infeliz. Então digo, sou feliz do jeito que sou sim!

    Beijos querida!

    ResponderExcluir
  6. Oi Luh,
    Eu me cobro muito! Tive um problema de saúde e devido aos medicamentos engordei 9 kg no ano que passou. Devo confessar que não me sinto feliz com eles, mas deveria, pq sei que são 9 kg saudáveis.
    Tenho até uma frase na lateral do meu blog que diz o seguinte:
    "Real girls aren't perfect. Perfect girls aren't real".
    Traduzindo: Garotas reais não são perfeitas. Garotas perfeitas não são reais.
    Seu blog está muito lindo e eu estou seguindo vc. Vou ficar muito feliz se vc tb me seguir.
    Bjkas e uma ótima noite para vc.

    http://gostodistonew.blogspot.com/

    ResponderExcluir