Carven relança um grande clássico da perfumaria.

setembro 18, 2014

MaGriffe, a fragrância que é referência internacional no mundo da perfumaria volta ao mercado brasileiro.
Foi em 1945, num apartamento cujas janelas dão para a rotunda dos Champs-Elysées, que Melle Carven abriu a sua casa de alta-costura. Mesmo sem jamais ter trabalhado no mundo da moda, a nova empresária estava empolgada com a proposta de vestir mulheres de baixa estatura, tal como ela.
Caracterizado por um elegante frescor e por uma alegria juvenil, o seu estilo impôs-se rapidamente com traços marcantes, jovens e modernos tanto pelo tecido de riscas verde-claras e brancas, quanto por sua principal obra na moda feminina que ficou para sempre associado à imagem da casa – um vestido desenhado neste luxuoso tecido, sem mangas, com um busto estreito, dotado de uma saia ampla e realçado por nés na cintura.

Mal se instalou Madame Carven recebeu a proposta de um investidor para criar um perfume com a assinatura Carven. Sem hesitar, ela teve a idéia do nome MaGriffe, que ao ganhar vida se tornou um dos grandes clássicos da perfumaria parisiense, muito apreciado devido ao seu poder de sedução e jovialidade. Criado em 1946 por Jean Carles, o perfumista chefe de Roure, esse grande clássico volta ao mercado.
A fragrância
MaGriffe de Carven é um perfume Chipre Floral Feminino. Suas notas de topo são Aldeídos, Gardênia, Notas verdes, Assa-fétida, Sálvia e Limão Siciliano. O coração possui a delicadeza do Lírio Florentino, Raíz de Orris, Íris, Flor de Laranjeira, Jasmim, YlangYlang, Lírio-do-vale e Rosa. Encerrando a composição estão o Ládano, Sândalo, Canela, Almíscar, Benjoin, Musgo de Carvalho, Vetiver e Styrax.
A embalagem 
A embalagem faz uma referência sutil ao projeto original. A fita de tecido dá a impressão de um lenço amarrado casualmente ao redor do pescoço e o listrado icônico MaGriffe foi remodelado e modernizado para dar um novo visual vintage. 
Preço sugerido:
EDP 50ml – R$ 249,00
EDP 100ml – R$ 334,00
Onde encontrar
SAC: 0800 970 9877
Vocês já usaram?.
Beijos.

You Might Also Like

1 Comentaram

  1. Há anos que não ouvia falar nesse perfume,quem usava muito eram 2 tias avós chiquérrimas que eu tinha,ainda posso sentir o aroma maravilhoso!

    ResponderExcluir

Assine!!

Google+

Fan page