Dica de Preço: Aplicativo une clientes e empresas para encontrar o melhor preço.

by - outubro 20, 2014


Olá pessoal, hoje venho com um Dica super bacana para vocês, o aplicativo Dica de Preço.

De uns tempos para cá, é perceptível o aumento de sites e aplicativos que são úteis e funcionais ao ajudar em diversas atividades do dia a dia, seja em casa quanto no trabalho, como para fazer a lista de supermercado ou organizar uma agenda de reuniões e de outras tarefas a serem feitas. Em meio a tantas opções de softwares grátis e pagos foi lançado um que é inusitado e completamente diferente: o ‘DICA DE PREÇO’. Funciona como uma comunidade, na qual usuários compartilham informações sobre onde é possível encontrar determinado produto pelo preço mais barato.
A princípio, o ‘DICA DE PREÇO’ parece ser semelhante a outros sites que realizam busca pelo melhor preço, mas ele se diferencia em dois aspectos: o aplicativo, na verdade, não é uma ferramenta de busca que lista todos os lojistas que dispõem do produto procurado, porque a função primordial do programa é fazer com que as pessoas interajam entre si ao trocarem informações sobre qual loja fornece o produto com o melhor preço. “O propósito do ‘DICA DE PREÇO’ é de cooperação, de atuar em comunidade e conjuntamente com outros para um mesmo fim, que é efetuar a melhor compra ao conseguir encontrar o preço mais barato”, esclarece Leonídio de Oliveira Filho, sócio-criador do serviço.

Outro aspecto no qual o ‘DICA DE PREÇO’ se distingue de seus concorrentes é que não apenas consumidores, mas também os lojistas podem dar dicas de melhor preço e sem custos com publicidade, fato que possibilita pequenos e médios comerciantes disputarem diretamente com grandes empresas e assim conquistarem clientes em potencial.
Uma característica que chama a atenção no software é a possibilidade de ativar notificações no celular, que avisam quando o usuário está perto de um lugar com uma boa indicação de preço. Ao utilizar o aplicativo em aparelhos móbile o usuário pode cadastrar uma dica de onde o produto foi encontrado ao registrar a localização do estabelecimento através do sistema de GPS. Assim, quando outros clientes estiverem próximos ao local, estes serão avisados que o mesmo produto procurado encontra-se mais barato nas proximidades onde se encontram. O raio de distância pode ser ajustado em configurações, mas só funciona para quem possui o aplicativo no smartphone. “Quando você se aproximar da região vai ser notificado e, ao abrir o programa, receberá um mapa que indica a localização da loja”, diz Filho.
A ideia do serviço nasceu há onze anos com nome e funcionalidades diferentes, mas desde 2008 vem sendo aprimorado e foi lançado oficialmente em 2014 em paralelo com seu aplicativo para celular. Com apenas 3 meses do lançamento, o aplicativo está disponível a princípio para Android, a versão para IOS também está disponível.

Convido vocês para visitar o site e assistir o vídeo explicativo para maiores informações e faça sua busca por preço melhor!

“O intuito é otimizar a sua compra, que no final das contas acaba por ajudar a otimizar de outra pessoa também. Além disso, o aplicativo também beneficia o lojista que está disposto a oferecer aquele preço bacana”, conclui o empresário. Para conferir o software, acesse www.dicadepreco.com.br.
 Beijos! E logo com mais dicas do Dica de Preço para vocês.

You May Also Like

2 Comentaram