5 dicas de restaurantes para curtir o frio em São Paulo.

junho 19, 2015

Nada melhor do que sair em boa companhia, ou entre amigos para degustar uma boa refeição e com as temperaturas em baixa aqui na cidade de São Paulo, o passeio fica ainda melhor para conhecer restaurantes franceses, italianos, português, japonês e também brasileiro.
Tem também o Experiences, aplicativo que permite fazer reservas personalizadas em restaurantes, selecionou cinco dicas de restaurantes paulistanos que vão fazer você curtir o frio com muito mais prazer e sabor.
Começando pelo #Brasileiro.
No #Josephine (prato acima), os pratos seguem a diversificada cozinha contemporânea, com receitas tipicamente brasileiras. Uma boa sugestão é o camarão flambado com risoto de palmito e tomate seco. Caipirinha de tangerina é um bom acompanhamento para o prato.
Português - No #A bela Sintra a dica, principalmente para quem vai pela primeira vez, é apostar no carro-chefe da casa, o bacalhau. No prato que leva o nome do restaurante, o Bacalhau Bela Sintra é grelhado, acompanhado de purê de batata com azeitonas e ervas. Já que apostou numa refeição leve, aproveite para esquentar com o Soufflé de Chocolate com Coulis de Frutas.
Francês - Do clássico ao contemporâneo, o #La Casserole proporciona uma viagem gastronômica direto da França para o seu paladar. A sugestão é o tradicional pato ao molho de laranja. Para adoçar a vida aposte na taça de creme de castanha francesa com mousse de chocolate e creme chantilly.
Japonês - No #Nakka uma das maiores atrações é a seleção de pescados, que não se limita a atum e salmão. Vale provar os apetitosos sashimis de linguado, serra e carapau. Para a sobremesa, a dica é o brownie de chocolate com sorvete e cake de tofu com calda de goiaba. 
Italiano - O tradicional #Piselli oferece um delicioso tagliolini neri con calamaretti, zucchine e Bottarga, uma massa fresca produzida com nero de seppia, anéis de lulas grelhadas, tomates, abobrinha e Bottarga de tainha. O restaurante ainda dispõe de uma ampla carta de vinhos de diversas nacionalidades, com opções para agradar os mais refinados paladares.
Endereços:
Josephine: Rua Jacques Félix, 253 - Moema.
A bela Sintra: Rua Bela Cintra, 2325 - Jardins
La Casserole: Largo do Arouche, 346 -Centro.
Nakka: Rua Pedroso Alvarenga, 890 - Itaim Bibi.
Piselli: Rua Padre João Manuel, 1253 - Cerqueira César

You Might Also Like

7 Comentaram

  1. Meus olhos quase queimaram em ver tantas delícias!
    Ah quando eu for aí vc tem que me levar.

    ResponderExcluir
  2. Me deu água na boca aqui!!Quando for a São Paulo vou conferir e vou te chamar pra me fazer companhia viu?!!
    Bjos
    Mi interessa

    ResponderExcluir
  3. ai meus sais, quer dizer, meus suplementos para ajudar a perder peso... depois de ler o post, até que fiquei feliz por estar longe... se tivesse por ai, o ponteiro da balança iria pras alturas! é muita coisa boa!
    bjs desejando excelente final de semana

    ResponderExcluir
  4. Super dicas, heim!
    Um bom restaurante é excelente para curtir r relaxar no findi. Amo frutos do mar, fiquei com água na boca só de olhar! Nhac!
    http://quadrofeminino.com/

    ResponderExcluir
  5. Aí que delíciaaa! Pena que estou longe de SP, mas já anotei as dicas... Na próxima vez que eu visitar a cidade irei em alguns destes restaurantes para experimentar as delícias.

    Bjo
    Nessa Luzardo
    www.espacosemprebella.blogspot.com
    @blogespacosemprebella

    ResponderExcluir
  6. Definitivamente deu água na boca, se um dia eu for a São Paulo, já sei onde deve almoçar, amei os pratos ....

    Bjão Luh!
    My

    ResponderExcluir
  7. Já fui em todos, menos no último...
    São muito bons mesmo. Agora quero conhecer esse último que eu ainda não fui =P.
    Bjus

    ResponderExcluir

Assine!!

Google+

Fan page