Acredite na magia da infância e no poder da leitura! Jardim de Liz

outubro 06, 2015



Olá!
É a primeira vez que faço um post recomendando uma leitura, o que me deixa feliz, ainda mais quando se trata de uma indicação juvenil.
Minha Amanda está cada vez mais envolvida com a leitura (8 anos), e a Ana (3 anos), está seguindo a irmã rs, o que está me enchendo de alegria. Espero trazer muitas resenhas literárias para vocês.
Acredite na magia da infância e no poder da leitura, assim autografou a autora Polyana Matumoto.
Sabe um livro onde a autora tem o dom das palavras? Onde  você se envolve e num passe de mágica você se vê dentro da história? (Falo assim porque esse livro em especial eu li para as duas), e me diverti tanto quanto elas que ficavam prestando atenção com tanto entusiasmo. Um livro que mostra os verdadeiros valores da vida como amar, cuidar, proteger... O jeito encantador como a Liz fala quando diz que sua mãe cura com as palavras. Uma relação mãe+ filha e natureza.
 
Sinopse
Liz era uma garotinha que possuía uma beleza única, sorriso fácil e bom coração. Mas estava longe de ser como as outras crianças de sua idade. Liz passava a maior parte dos seus dias no jardim de sua casa, o jardim que tanto amava! Aconteceu que chegou o dia de seu sétimo aniversário. Sua mãe, que adorava preparar festas e recepções, não perderia a oportunidade de dar uma bela festa à sua amada filha. Enfim, chegara a hora de cantar Parabéns. Seu coração estava extasiado e batia cada vez mais forte ao se aproximar o momento de seu pedido especial. Quando finalmente a música terminou e os gritos e palmas explodiram, Liz fechou os olhos, desejou profundo, suspirou com fé e soprou as velas de uma só vez. Por um milésimo de segundo tudo parou, os sons emudeceram e um arrepio subiu por sua espinha. Algo mágico estava para acontecer. Mal sabia Liz que estava prestes a viver uma grande aventura! Seu desejo de aniversário de descobrir os segredos de seu jardim havia se realizado e ela poderia conhecer todos os Alam que moravam nele. Os Alam eram os seres mágicos da natureza responsáveis pelas transformações que ela assistia dia após dia; em cada renascer, em cada flo- rescer, em cada reviver de seu jardim do coração. Com cada um deles, Liz aprendeu lições valiosas, que a guiarão por toda a sua vida.
Indico e recomendo livro o Jardim de Liz como um lindo presente para o dia das crianças.
Agradeço a Polyana Matumoto pelo envio dos livros, foi um presente lindo.

Autor: Polyana A. Matumoto
Data de publicação: Janeiro de 2015
Número de páginas: 60
ISBN: 978-989-51-2954-6
Colecção: Literatura Juvenil
Género: Juvenil.
Espero que vocês tenham curtido minha primeira resenha literária rs. Um beijo
Facebook - Jardim de Liz

You Might Also Like

0 Comentaram

Assine!!

Google+

Fan page