Momento Casa - Tecido Suede, um tecido popular.

Tempo de leitura:
em dezembro 14, 2017

Comente aqui
Hoje no Momento Casa vamos falar sobre tecido suede, ele apresenta uma especificidade em suas características e dessa forma podem ser usadas em diversas aplicações, é aí que reside sua popularidade.
Podendo ser usado tanto no vestuário, como no revestimento de sofás ou estofados, o tecido não é só extremamente confortável, como também é prático e bonito. Além dessas características o tecido é muito procurado por apresentar uma resistência grande ao desgaste, mantendo suas características.

Quais são as características do tecido Suede e suas principais aplicações?
Por apresentar um exterior macio, o suede, quando olhado rapidamente lembra a camurça, sendo que em muitos lugares ele pode ser encontrado por esse nome. Ele é feito de poliéster, um material sintético notável por ser resistente a fricção, não fica manchado com facilidade e não sofre maiores danos devido a umidade.



O tecido apresenta uma enorme variedade de design, portanto essas características transformam o tecido como um ótimo uso para peças de vestuário, podendo ser usados em sapatos, botas, luvas, casacos e nos mais variados acessórios, como por exemplo em bolsas.
Mas o seu grande uso é em revestimentos de estofados, principalmente em sofás, poltronas e almofadas. É interessante notar que o uso do suede vem sendo cada vez mais apreciado por consumidores e, dessa forma, vem apresentando uma preferência elevada por parte dos fabricantes.

Outro ponto positivo para a utilização do tecido suede em estofados é que sua durabilidade e conservação é elevada e, além disso, apresenta as mais diferentes colorações e estampas, apresentando uma gama de opções, que variam desde as mais simples até as mais elaboradas.
Pode-se utilizar o tecido suede para forrar os bancos, portas e, por que não, o apoio de cabeça dos estofados encontrados nos veículos. Para esse fim é interessante utilizar cores mais sérias, sendo que a textura irá transmitir conforto, mantendo a praticidade, qualidades essenciais em um automóvel.
O tecido suede pode ser apresentado com diversos nomes, podemos citar: supersuede, ultrasuede, nobuck e, como já foi comentado, camurça. O nome é mais para chamar a atenção do que necessariamente para demonstrar uma característica mais específica para o tecido.


Limpeza e manutenção do tecido suede.

Geralmente por ser um tecido utilizado no dia a dia é comum que alguns acidentes possam acontecer, como o derramamento de líquidos ou substâncias que podem afetar o tecido, causando manchas.
Se por um acaso acontecer esse tipo de acidente é recomendado é imprescindível que o local seja limpo rapidamente com um pano de algodão ou papel toalha. É importante ressaltar que existe no mercado produtos que são específicos para efetuar a limpeza desse tecido, podendo até ajudar naqueles casos de manchas mais persistentes ou mais antigas. Porém é possível utilizar-se de receitas caseiras como uma solução de água com vinagre branco, essa dica é certeira e remover muitas manchas.

Para evitar o desgaste precoce do seu suede é recomendando que não se utilize acessórios que contenham cerdas, uma vez que o seu uso pode causar danos ao seu tecido, diminuído consideravelmente sua vida útil.
Se você tiver alguma dica de como manter o seu tecido suede impecável conte para nós nos comentários.


0 Comentaram :

Postar um comentário

TOPO

Instagram