Dicas para decorar o quarto de meninas

Tempo de leitura:
em fevereiro 23, 2018

27 comentários
Mães de meninas assim como eu estão sempre em busca de dar um toque diferenciado ao quarto de suas pequenas. A ideia é fazer com que a menina tenha um espaço dedicado apenas para ela, independente de você ter sua casa própria ou estar buscando casas para alugar em Curitiba.
O principal é não focar apenas no que você gosta, mas levar em conta também o que sua filha gosta. Afinal, a decoração pode não apenas envolver cores como também ter um tema ou personagens.
Confira agora algumas dicas para decorar o quarto de meninas, mesmo que você more de aluguel em Curitiba

Dicas para decorar o quarto de meninas

Aposte no papel de parede

O papel de parede é uma aposta interessante para decorar o quarto das meninas. Isso porque, conforme forem crescendo, é possível trocar o tema da decoração de forma mais fácil e prática.
Além disso, para quem vive em imóveis alugados é uma dica prática para não fazer mudanças bruscas que podem não ser permitidas pelo proprietário. O papel de parede é fácil de aplicar e de remover quando for necessário.
Você pode apostar em corações, desenhos de bichinhos ou até mesmo seguir um tema famoso, como personagens da Disney. As cores, listras e círculos também dão um toque bonito ao ambiente.
Invista nos adesivos para móveis
Os móveis do quarto também podem ganhar um toque diferente e delicado. Para isso, basta investir nos adesivos para móveis. Escolha algo leve e não muito colorido, como flores, corações ou animais.
Os adesivos podem ter cores como o rosa claro, o roxo claro e o branco, dependendo da cor dos móveis do quarto.
Invista em objetos de decoração
Abajures, almofadas e objetos de plástico também podem estar presentes no quarto das meninas. O abajur pode ser de personagens ou seguir o tema escolhido para as paredes e ficar ao lado da cama.
Já as almofadas podem ficar na cama durante o dia, ao lado dos travesseiros e durante a noite, enquanto a pequena estiver dormindo, podem ser deixadas em uma cadeira.
Os objetos de plástico podem ser brinquedos ou até mesmo acessórios que sejam práticos para o dia a dia, como porta-trecos nos quais a menina pode guardar seus prendedores de cabelo.
Aposte em jogos de cama com cores alegres
Dicas para decorar o quarto de meninas
Nas paredes e nos móveis o ideal é não abusar das cores mais fortes, agora no jogo de cama é possível fazer isso.
Você pode comprar lençóis e colcha de um mesmo tema ou personagem ou investir nas cores mais vivas. O laranja, o rosa pink e o roxo escuro são boas opções.
Se a menina for mais velha, deixe que ela mesma escolha qual será a cor do seu jogo de cama ou se ela irá preferir algo relacionado a algum personagem que goste, como a Barbie.
Pendure quadrinhos nas paredes
Os quadrinhos infantis são uma boa aposta para o quarto de meninas. Pendure próximo a cama ou da cômoda, em um local que a criança possa sempre observar esses quadrinhos.
Aposte também em vários tamanhos, apenas tome mais cuidado se o quarto for pequeno, nesse caso apenas quadrinhos menores.
Personagens infantis nesse caso são interessantes, mas você também pode mandar emoldurar algum desenho que sua filha tenha feito e que ela mesma goste muito.
Faça um varal de fotos e luzes!
Dicas para decorar o quarto de meninas
Foto: Reprodução / My Stranger World

Meninas de todas as idades adoram ter fotos penduradas nas paredes do quarto, ainda assim, as mais velhas e as adolescentes podem gostar mais dessa ideia.
Você pode fazer um varal de fotos, que permita que ela mesma possa pendurar aquelas fotografias que gostou.
O varalzinho pode ficar na parede ao lado da cama ou em um local que seja fácil para que a própria menina pendure as fotos.  E as luzes com certeza darão um toque a mais na decoração.
Aposte em cortinas com tema
As cortinas do quarto merecem uma atenção especial, principalmente se você não pode fazer muitas mudanças nas paredes do quarto, o que costuma acontecer no caso de imóveis para alugar em Curitiba.
Para as bebês, aposte nas cores mais delicadas, como o rosa e o branco, com pequenos desenhos.
Já para as meninas maiores, as cortinas de personagens da moda, como Turma da Mônica e Disney podem ser uma boa escolha. Nesse caso inclusive, você pode deixar sua filha opinar e escolher as cortinas do quarto.
Coloque prateleiras ou nichos para guarda alguns brinquedos Os próprios brinquedos de sua filha podem fazer parte da decoração. Para isso invista em prateleiras e nichos para pendurar nas paredes.
Nesses espaços guarde bichinhos de pelúcia ou bonecas que a menina gosta e que combinam com o restante da decoração do quarto.
Brinquedos menores como Barbies também podem ser guardados nas prateleiras ou nichos.
Coloque uma mesinha para a lição de casa Meninas que já estão em idade escolar podem ganhar mais um móvel como parte da decoração de seus quartos: a mesinha para fazer a lição de casa.
Você pode apostar em algo tradicional, seguindo as cores dos outros móveis do quarto e investindo nos adesivos para dar um toque diferente a mesa ou em algo mais colorido.
A mesinha por exemplo pode seguir o tema da cortina ou do papel de parede do quarto, em tons como o rosa ou o roxo.
Cole estrelas que brilham no escuro. 
Dicas para decorar o quarto de meninas

Que tal dar um toque de céu estrelado dentro do quarto de sua filha? Você pode então colar algumas estrelinhas que brilham no escuro, no teto ou na parede do quarto. Aposte em estrelas ou num desenho que ela goste muito,
Aposte em adesivos ou plaquinhas para a porta do quarto Deixe o quarto das meninas ainda mais especial colando adesivos na porta ou colocando pequenas plaquinhas escritas “meu cantinho” ou “meu quartinho”.
Você pode até mesmo investir em uma plaquinha com o nome da pequena, para deixar pendurada na entrada do quarto. Assim fica bem claro que aquele é o espaço dela.
Já os adesivos de porta são mais interessantes para crianças menores ou podem trazer algo escrito, como o nome da menina.
O que você achou dessas dicas para decorar quartos de meninas? Como você pode ver é possível deixar esse espaço ainda mais bonito e interessante para sua filha! 
GuestPost.

27 comentários:

  1. Amo dicas de decoração,amei seu blog e as dicas.

    ResponderExcluir
  2. Bom dia, como vai? Ainda nao sou mae, mas eu amo ter o quarto bem decorado, aqui em casa estamos em reforma entao ja posso pegar algumas dicas, pois como so somos eu e o meu marido, estou pensando em usar o outro quarto pARA um cantinho de gravações, e eu amei as dicas de decoração mesmo sendo para criança

    ResponderExcluir
  3. Amei essas dicas, esse primeiro da foto é super prático e aproveita bastante o espaço. Muito bacana um cantinho especial para as princesinhas não é mesmo, até eu fiquei com vontade de ter um desses rsrs! bjs!

    ResponderExcluir
  4. lindo esse quarto cheio de estrelas

    ResponderExcluir
  5. Olá, amei as dicas de decoração de quarto, acho lindos quartos de meninas muito fofos

    ResponderExcluir
  6. Adorei as dicas!Tenho uma menina e a ideia de usar estrelas no teto,ela vai amar!Muito bom o post bjs

    ResponderExcluir
  7. oi, tudo bem?
    Cada dica mais fofa que a outra, amei as inspirações, deu vontade de ter um desses quartos ahahah

    Te espero em meu blog!
    Beijinhos
    Post Novo | Facebook | Instagram | YouTube

    ResponderExcluir
  8. oi!
    Eu adorei as dicas :D os quartos são lindos, eu gostei de todos principalmente da ideia de colar as estrelas no teto <3 fica uma graça.
    bjo

    ResponderExcluir
  9. Quanta decoração linda, e nos da muitas idéias, infelizmente não tive uma menina mas se eu tivesse o quarto ia ser maravilhoso, esse quarto da última imagem com essas estrelas <3 amei

    ResponderExcluir
  10. Eu gostei de todas as decorações
    São todas bens inspiradoras.
    Bjs

    ResponderExcluir
  11. Ah um tempo venho a procura de decorações de quarto para menina. E eu amei esse de poa. Ficou super divertido. Boa opção para quem não quer gastar muito.

    ResponderExcluir
  12. Que amorzinho a caminha de princesa, da ate vontade de voltar a ser criança para ter um quarto assim.

    ResponderExcluir
  13. amei as dicas, ficaram mesmo lindas.
    vou fazer isso no quarto da minha filha

    ResponderExcluir
  14. Adoráveis dicas! Adoro prateleiras pra colocar coisinhas! *-*

    ResponderExcluir
  15. Sou mãe de menino e fico pirada nas decorações que encontro , imagina mãe de menina que são mais detalhes? Eu adorei a primeira opção de decoração.

    ResponderExcluir
  16. Amei as dicas de decoração. Bjos

    ResponderExcluir
  17. Eu gostei das opções são muito bonitas e divertidas. Parabéns pelas escolhas!

    ResponderExcluir
  18. Fiquei apaixonada por esses inspireds.

    ResponderExcluir
  19. Uma inspiração mais linda que a outra. Ameii

    ResponderExcluir
  20. vou usar essas inspiração para fazer o quarto da minha filha, adorei o papel de parede

    ResponderExcluir
  21. Gostei das dicas super estilosos, que decorações fashion.bjss
    espacodividido5.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  22. Nessas horas me pergunto porq meu sobrinho é menino Rsr adorei a decoração super estilosa e apaixonante

    ResponderExcluir
  23. Ficou realmente lindo, obrigada pelas dicas, viu? ♥

    ResponderExcluir
  24. Amei as dicas de decoração, essas estrelas no teto sou apaixonada por elas desde criança 😍😍😍

    ResponderExcluir
  25. Também sou mãe de uma menina e me encanta esses quartos tão fofinhos e decorados, e com ideias fáceis.
    Adorei 🎉

    ResponderExcluir
  26. Vou ter uma filha em breve, vou deixar guardadinho essas dicas ^^...essa das estrelas eu faria no meu kkk

    ResponderExcluir
  27. Uau! que inspirações maravilhosas para decoração de quartos!
    Amei real!

    ResponderExcluir

TOPO

Instagram