Biobalance aposta na neuronutrição e lança OmegaPURE DHA, que concentra mais de 90% de ômega 3 DHA

Tempo de leitura:
em abril 12, 2018

Comente aqui

Lançamento traz elevado teor de ácido graxo DHA, que por sua ação nas células do sistema nervoso central, auxilia no desenvolvimento neurológico e visual e na prevenção das doenças neurodegenerativas.

A Biobalance Natural Immune Support lançou no Brasil um nutracêutico inovador, para se juntar às suas linhas OmegaPURE e EctoPURE e ajudar a melhorar a saúde e bem-estar da população.
Trata-se do OmegaPURE DHA, um suplemento com a maior concentração e alta pureza de ácidos graxos ômega 3 DHA já registradas no mercado. Além do teor superior a 90%, a linha OmegaPURE apresenta zero colesterol, zero gorduras saturadas e zero gorduras monoinsaturadas. A tecnologia gastrorresistente, aplicada à menor cápsula do mercado, impede refluxo com odor de peixe – uma queixa bastante comum de quem consome ômega 3 em cápsulas convencionais. As cápsulas de tamanho reduzido são de fácil deglutição, permitindo seu consumo de forma confortável também por crianças e idosos.

"O ácido graxo polinsaturado de cadeia longa DHA (ácido docosahexaenoico) do OmegaPURE DHA é considerado, dentre outras coisas, um neuronutriente, ou seja, um alimento essencial para o desenvolvimento e preservação do sistema nervoso central. É considerado um alimento essencial, e por não ser produzido pelo organismo humano, deve ser obtido por meio de dieta ou suplementação. A suplementação com DHA é considerada essencial tanto para a preservação do sistema nervoso central e da acuidade visual nos adultos, como durante a gestação e lactação, para que promova o bom desenvolvimento neuronal e visual dos bebês", afirma a Dra. Maria Inês Harris, consultora científica da Biobalance.

Na dieta humana, o DHA tem influência sobre a disposição, fluidez, porosidade, maleabilidade e atividade das moléculas de gordura do corpo, os lipídios. Em dados momentos, o componente nutricional leva as moléculas a fazerem "sinalizações celulares", por meio da mudança provocada em suas propriedades físicas. "Um desses sinais é o estímulo da morte programada (apoptose) de células de tumores. Dessa forma, é possível afirmar que o DHA atua como um protetor, aumentando os 'sinais' das células em situações adversas, como doenças, explica a Dra. Harris.

"A Biobalance faz este lançamento com foco na inovação e na qualidade, diante das necessidades atuais de ingredientes que atuem na proteção do cérebro, aprimorem o foco e a memorização, retardem o envelhecimento cerebral em função de fatores como estresse, ansiedade e outras doenças associadas a aspectos mentais, mas que mantenham a pureza e qualidade na formulação como um todo", afirma o responsável pela área Comercial da Biobalance, Wolney Alonso.

A concentração elevada de DHA em cada cápsula do OmegaPURE DHA vai ao encontro das recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS) de ingestão diária deste nutriente. Cada cápsula de 500 mg de OmegaPURE DHA contém 90% (450 mg ou mais) de DHA (ácido docosahexaenoico), o que o diferencia do OmegaPURE, que traz a mesma concentração total de ômega 3, mas que contém em cada cápsula uma combinação de teor mínimo de 235 mg de ômega 3 EPA (ácido eicosapentaenoico) e 165 mg de DHA, sendo, por isso, mais atuante no sistema cardiovascular. A maioria dos produtos ômega 3 apresentam apenas 30% de EPA e DHA e 70% (equivalente a 2100 mg) das outras gorduras.

Estudos – Diversos estudos comprovam os benefícios do ômega 3 DHA para a atividade cerebral, influenciando em diversas áreas da saúde. Alguns deles, por exemplo, apontam vantagens para mulheres durante a gestação, e também para as crianças, tanto nos primeiros anos de vida quanto na fase escolar.

É o caso da pesquisa clínica publicada no The American Journal of Clinical Nutrition, que envolveu 350 gestantes, divididas entre um grupo que recebeu suplementação de DHA e outro que ingeriu um placebo. Os resultados revelaram que o consumo do ômega 3 pelas mulheres e pelos bebês (por meio do cordão umbilical) pode não apenas diminuir o número de partos prematuros, como também reduzir em mais de 30 dias o tempo de hospitalização das crianças prematuras, entre outros benefícios.

Outros trabalhos, focados na suplementação infantil, mostraram que a ingestão de DHA por crianças ajuda na acuidade visual, bem como é capaz de deixar os pequenos menos agressivos e impulsivos.
Nos campos da oftalmologia e da neurologia, também há evidências de que o consumo diário do ácido graxo insaturado previne e ameniza os sintomas de alguns distúrbios, como síndrome do olho seco, retinopatia diabética, degeneração macular, inflamações nas pálpebras, Alzheimer, Parkinson e até Transtorno de Deficit de Atenção (TDA). "O que o ocorre no caso dos olhos é que os receptores sensoriais da retina, assim como a zona abaixo da superfície cerebral, em sua normalidade, apresentam grande quantidade de DHA. Logo, a diminuição no volume desse componente pode acarretar doenças, pela mudança na morfologia das células, finaliza a Dra. Harris.

Aqui em casa eu e o marido estamos fazendo uso, em poucos dias já sentimos uma melhora na disposição no dia a dia, menos cansaço nos afazeres diários. Só nos trás benefícios para uma saúde mais equilibrada.

Sobre a Biobalance Natural Immune Support – A linha Biobalance visa promover saúde e bem-estar, através de produtos inovadores, naturais e de alta qualidade, que tenham por finalidade estimular as defesas naturais e o equilíbrio fisiológico do corpo humano. Suas linhas abarcam OmegaPURE® e OmegaPURE DHA® que têm a maior concentração de ômega-3 na menor cápsula do mercado, e EctoPURE®, cremes calmantes de uso tópico que auxiliam na redução de processos inflamatórios da pele, sem o uso de corticoides. Para saber mais acesse o site, FB e Instagram. SAC: sac@biobalance-nutraceuticals.com ou 0800-771-8438.

0 Comentaram :

Postar um comentário

TOPO

Instagram