Beleza e Versatilidade: Conheça a Sapatilha ideal para cada ocasião!

by - junho 08, 2018


Descubra como usar um dos calçados mais populares do guarda-roupa feminino no seu dia a dia. 

Toda mulher apaixonada pelo universo da moda sabe que as sapatilhas são um verdadeiro coringa na hora de se vestir. Dos modelos mais clássicos aos mais moderninhos, esse calçado feminino é capaz de atender aos looks com as mais diferentes propostas, sendo a opção perfeita para quem quer abrir mão do salto alto sem perder o glamour. Criadas no universo do ballet clássico, as sapatilhas ganharam os olhos do mundo ainda nos anos 60, quando duas das principais divas do cinema, Brigitte Bardot e Audrey Hepburn, usaram as peças como figurino e como item fashionista da época. 
Hoje em dia esse é um dos tipos de sapatos femininos mais utilizados do mundo devido à sua versatilidade, elegância e, principalmente, conforto. Para garantir que você esteja sempre impecável e livre para aproveitar ao máximo cada um dos seus momentos, separamos a melhor opção de sapatilha para cada ocasião. Mas não é regra, viu? Respeitando a harmonia entre as peças, uma única sapatilha pode ser utilizada para todos os seus eventos. Chega de esperar, vem ver nossas dicas para descobrir como usar esse sapato no seu dia a dia! 
Faculdade 
Escolher o look perfeito para a faculdade pode ser uma tarefa difícil, já que é necessário considerar diversos fatores. Se você estuda de manhã, deve saber da dificuldade que é querer sair bem arrumadinha e largar mão do modo “zombie”. Para quem estuda a noite e normalmente trabalha nos demais horários, é essencial escolher um calçado extremamente confortável que acomode bem os pés que podem estar inchados depois de um dia inteiro. 
O look para faculdade não precisa ser uma super produção, é claro, mas também não deve abrir mão de uma pegada mais arrumadinha, afinal, nunca se sabe quando o amor da sua vida vai aparecer, não é? Brincadeiras à parte, a melhor escolha de sapato para ir à faculdade são as sapatilhas mais discretas, em tons de marrom ou rosa, preferencialmente com o bico fino. Assim você pode combiná-las com uma calça cigarrete e T-shirt ou com um vestidinho mais feminino. Além disso, essas cores são excelentes opção para usar com meia-calça nos dias mais gelados, já que minimizam as chances de um contraste exagerado entre a meia e o sapato. 
Trabalho 
Falar sobre os looks para trabalhar é um pouco mais complicado, já não há um único tipo de ambiente de trabalho, né? Se você trabalha em um escritório de advocacia, certamente terá um padrão de vestimenta diferente de uma agência de marketing. No entanto, é possível estabelecer algumas regrinhas que ajudam a acertar com precisão na sua escolha de sapatilha para trabalhar. Se você trabalha em um ambiente corporativo formal, a melhor escolha para combinar com a roupa social são é a sapatilha de couro, preferencialmente em tons neutros e com bico fino. Além disso, você também pode optar por modelos que possuam fivelas, já que esses acessórios dão um toque especial e sutil à produção. 
Mas se você não trabalha em um ambiente tão formal e quer escolher um sapato baixo porque passa muitas horas em pé, caminha muito ou não pode usar salto alto, dá para ousar um pouco mais. Modelos coloridos em vermelho, azul escuro e até mesmo o verde militar são excelentes opções para combinar com os looks para o trabalho. 
Passeios
Se você vai fazer um passeio mais leve, saiba que as sapatilhas podem ser suas melhores amigas nessas produções. A maior vantagem das sapatilhas nessas ocasiões é que elas te deixam livres para aproveitar cada momento sem preocupações. Se você precisar andar em um lugar com grama ou terra, não passará nenhum sufoco tentando sobreviver em cima do salto alto, assim como se virar um evento mais dançante, esses sapatos evitam acidentes e te deixam confortável mesmo após muitas horas de uso. Para os passeios, você fica livre para escolher entre uma imensidão de modelos. 
Se o visual estiver mais neutro e você quiser dar aquele toque de estilo, invista em uma sapatilha colorida semelhante à uma alpargata. Para os vestidos mais fofinhos, a melhor combinação são as sapatilhas em tons semelhantes aos da peça, sempre criando uma sensação de unidade. Nossa recomendação fica por conta da sapatilha gladiadora com linhas que passam do tornozelo e dão um charme especial à produção. 
Se você é adepta das viagens para a praia sempre que o sol abre, já deve saber que as sapatilhas são uma das melhores opções para o litoral. Invista nos modelos mais abertos feitos com tecidos trançados e fuja bem rápido das versões de sapatilha de plástico ou borracha.
Festas 
Do happy hour com os amigos aos casamentos elegantes, a sapatilha se adapta à tudo. Para um happy hour depois do trabalho, invista em uma pantacourt e sapatilha combinadas com um cropped mais elegante ou camisa. E para as festas? dá para usar? 
Nos últimos anos, esse sapato causou polêmica ao ser utilizado em eventos como o red carpet, oscar e até mesmo no grammy por famosas que não quiseram aderir ao salto alto. No entanto, é completamente possível criar um look adequado com sapatilha e vestido de gala. Para os vestidos mais elegantes, com fendas, basta apostar em uma sapatilha dourada ou prata cheia de brilho. Dê preferência à sapatilha de bico fino que ajuda a alongar a silhueta e que traz toda a elegância do scapin para um sapato baixo. 

 Beijos.


You May Also Like

6 Comentaram

  1. Oi!!
    Eu adoro usar sapatilhas ❤ são lindas e confortáveis.
    Bjo

    ResponderExcluir
  2. Se tem um calçado que nao consigo ficar em sao as sapatilhas! Super lindas, modernas e confortáveis.

    ResponderExcluir
  3. Eu amo sapatilhas! Uso muito! Adorei as dicas do post, arrasou!

    ResponderExcluir
  4. Amei as inspirações, acho linda sapatilha.
    Quase não uso porque não tenho sorte, sempre machuca meus pés.
    Bjão

    ResponderExcluir
  5. Não sou muito fã de sapatilhas mas tenho uma bem básica para usar vezes ou outra, Eu adorei sua dica.

    ResponderExcluir
  6. Sou completamente apaixona por sapatilhas... acho super práticas e confortáveis, além disso fica ótima com qualquer look, amei essas sugestões que você mostrou.

    ResponderExcluir