Moda alternativa: saiba como montar looks com cropped preto

Tempo de leitura:
em novembro 28, 2018

1 comentário
O top cropped é aquela blusa com o comprimento mais curto, deixando a barriga à mostra. Apesar de não ser novidade no mundo da moda, esse item voltou a ser popular nos últimos anos, depois de ter sido um sucesso nos anos 80 e 90. Os croppeds podem ser de vários modelos e cores, mas o cropped preto é uma peça curinga no guarda-roupa feminino porque permite combinações muito diversas com outras roupas. 
Ter uma variedade de estampas e tons é ótimo, mas é essencial ter modelos de cropped na cor preta. Aqui você vai aprender as melhores maneiras de montar um visual estiloso utilizando essa peça e até mesmo a criar o seu próprio cropped, mas antes, confira um pouco da história dessa blusa. 
Moda alternativa: saiba como montar looks com cropped preto
O surgimento do cropped 
A blusa cropped surgiu na década de 80, em meio a uma onda do estilo de vida saudável. Com atividades como aeróbica e malhação em alta, o cropped caiu no gosto de mulheres e homens que tinham o hábito de praticar exercícios. Sim! No início os croppeds também eram muito comuns entre os homens. 
Mas, com o tempo, a peça deixou de ser um item ligado ao mundo dos esportes e foi ficando afastada do universo masculino. No anos 90, o cropped passou a ser uma roupa descolada, principalmente entre as adolescentes da época, muito influenciadas por ícones jovens como Spice Girls, Madonna e as personagens de As Patricinhas de Beverly Hills. 

Já no início dos anos 2000, mesmo com celebridades como Britney Spears e Christina Aguilera sendo referências no uso dos croppeds, eles começaram a ganhar o status de antiquados e foram ultrapassado por outras tendências, caindo no esquecimento.... Até que, de uns anos pra cá, eles voltaram com força total e hoje são quase obrigatórios no closet feminino. 
Atualmente, o top cropped é ainda mais amado pelas mulheres porque é mais inclusivo quanto ao seu público. Para todos os corpos e idades, ele ganhou força também em função da filosofia “faça você mesmo” e do crescimento da customização em roupas como algo cool. 
Moda alternativa: saiba como montar looks com cropped preto

Como combinar o cropped preto com outras peças 
Looks com cropped oferecem muita versatilidade, especialmente quando falamos em croppeds na cor preta, que combina com todas as outras cores. Assim, você pode tanto apostar em um visual inteiramente escuro como pode aproveitar para ousar em outras peças com cores e estampas. 
Porém, apesar da facilidade em combinar o cropped com outros itens do armário, é preciso ter alguns cuidados básicos: 

● Mantenha o umbigo escondido - quando o assunto é blusa cropped, é importante encontrar o equilíbrio entre o espaço da barriga que ficará à mostra. Assim, o ideal é usar o cropped com uma saia, calça ou shorts de cintura alta, sempre investindo em modelagens que escondam o umbigo 
● Entenda o formato do seu corpo - quem é mais magra e tem o quadril estreito pode usar calças coladas como a skinny junto a um cropped ombro a ombro, por exemplo. Já para quem não se sente confortável em exibir a barriga, uma opção é usar um cropped soltinho e menos curto, como o cropped ciganinha, que esconde as gordurinhas e deixa o corpo menos à mostra. 
● O uso mais comum dos modelos de cropped é com uma calça ou saia, porém é possível conseguir uma composição charmosa usando shorts. Apenas esteja atenta para não deixar o visual deselegante! Opte por croppeds mais fechados, no estilo baby look, e evite transparências. 
● Se você não é fã de deixar a barriga de fora, mesmo que pouco, uma alternativa é a sobreposição. É um modo discreto e bonito de utilizar croppeds e cria um visual bastante interessante, como usar por cima de vestidos ou blusas rendadas. 
● Os croppeds não são exclusivos de épocas mais quentes. Um cropped preto manga longa fica ótimo com calças e saias compridas! Além disso, você pode combinar o look com jaquetas e casacos, que te manterão protegida mesmo com parte da barriga de fora. 
Moda alternativa: saiba como montar looks com cropped preto

Aprenda a fazer um cropped 
Como já mencionamos, o crescimento da popularidade do cropped está ligado à ascensão do “faça você mesmo” e do incentivo à customização. Desse modo, além de comprar os croppeds das marcas já consolidadas, você pode criar a sua própria peça a partir de alguma blusa ou camiseta que já tenha em casa. 
É uma excelente maneira de renovar suas roupas através de um consumo sustentável e dar utilidade para aquela blusinha que estava esquecida no guarda-roupa. Abaixo você confere um pequeno tutorial de como customizar o seu próprio cropped. 

O primeiro passo é separar a peça que você vai utilizar. Escolha uma que seja de malha ou algodão - porém as roupas de algodão quando são cortadas podem desfiar ou enrolar um pouco na barra. Por outro lado, em muitos casos, isso pode criar um diferencial a mais e até mesmo deixar o resultado ainda mais estiloso. Então, de forma geral, não há regras quanto a isso.
Agora é hora de colocar a mão na massa! Pegue uma tesoura apropriada para cortar tecido, uma régua e um lápis que saia fácil com água. Lembre-se sempre de usar a régua e o lápis para não correr o risco de errar os cortes. Você vai começar cortando as mangas da camiseta, acompanhando a linha da costura, e fazer o mesmo com a gola. Se for uma baby look e você preferir manter as mangas, tudo bem! 

Você pode simplesmente cortar a blusa na altura em que deseja e usar assim mesmo, ou pode fazer recortes diferentes para criar novos modelos. Um exemplo é cortar do comprimento, apenas a barra. Depois, corte somente na parte de trás, de acordo com a altura que pretende deixar o seu top cropped. Em seguida, você fará a parte da frente da seguinte maneira: corte o meio da blusa, dividindo em duas partes iguais e cruze as duas faixas que irão se formar, amarrando nas costas. Tire os excessos e pronto! 

Se quiser, pode ainda criar um decote e uma alça com algumas costuras rápidas usando linha e agulha. Por fim, customize como quiser, com patches, tachinhas e outros itens que tenham a ver com o seu estilo. 


Um comentário:

TOPO

Instagram