3 truques infalíveis para saber fazer uma auto maquiagem.

Tempo de leitura:
em 21 de mai de 2019

Comente aqui
Fazer uma auto maquiagem não é impossível, todas podemos realizá-la. O importante é começar da melhor maneira! Vejamos juntos as bases para aprender. 

Aprender a fazer uma auto maquiagem igual às verdadeiras maquiadoras profissionais é o sonho de todas: mas antes de fazer maquiagens perfeitamente esfumadas ou combinações arriscadas, aprenda que se maquiar sozinha exige um bom conhecimento das suas características e cores faciais. A melhor maneira para começar seria aquela de frequentar um Curso de Maquiagem Profissional, aprendendo as técnicas para valorizar os seus traços, evitando meses e meses de tentativas e erros. 
3 truques infalíveis para saber fazer uma auto maquiagem

Vejamos agora os 3 truques infalíveis que deveremos conhecer para fazer uma auto maquiagem 

#1 Auto maquiagem: Less is more 
Quando se começa a fazer auto maquiagem é fundamental ter os meios adequados: não é preciso comprar centenas de produtos que nunca serão utilizados, então é melhor comprar poucos, de boa qualidade e substituí-los ou comprá-los novamente quando começar a ter familiaridade com a auto maquiagem. 

Vejamos o kit básico de auto maquiagem para iniciantes

Uma BB cream.
Um pó transparente e um pincel grande para distribuí-lo.
Um corretivo líquido de cor médio-clara.
Um rímel preto.
Um lápis preto macio.
Duas sombras de tonalidades naturais (ficam bem em todas).
Um blush para bochechas de uma cor adequada a sua pele e um pincel médio.
Um gloss para lábios, mesmo transparente. 

Com estes poucos produtos, que você pode escolher em perfumaria, na farmácia ou no departamento de cosméticos do supermercado, na base do budget que você tem a disposição, se pode fazer uma maquiagem fantástica que vai deixar sua face mais brilhante. Não esqueça, a não ser que você queira mudar os traços do rosto – por exemplo no caso de lábios muito finos ou olhos muito próximos – o objetivo da maquiagem não deve ser aquele de alterar a morfologia do rosto, pelo contrário, deverá ser aquele de valorizar a beleza natural. 

#2 Auto maquiagem: conhecer o próprio rosto 
Os tons e subtons de pele são muitos, uma cor que se adapta bem em uma pessoa com pele morena não quer dizer que fique bem numa outra com pele de alabastro. Para aprender os segredos de uma auto maquiagem é fundamental analisar o próprio rosto e descobrir as suas cores, para saber quais maquiagens comprar para esconder as imperfeições ou valorizar os melhores traços. 

Vejamos agora quais fatores devemos levar em conta para aprender a fazer uma auto maquiagem. 

· Traços: estude bem o seu rosto e o seus traços. Esta fase inicial é fundamental para compreender quais são os defeitos a esconder e os pontos de força a valorizar. Por exemplo, considerar se você tem um rosto quadrado ou coração. 
· Tipo de pele: para se maquiar sozinha, importante é também saber que tipo de pele você tem. Se for oleosa utilize produtos em pó, se for mais seca melhor aqueles em creme que hidratam. 
· Subtons: brinque com as cores e descubra quais são aquelas melhores para o seu tom de pele. Se você tem um subtom frio escolha cores frias como azul, rosa e verde, ao contrário, cores quentes como marrom, laranja e cobre. 

#3 Auto maquiagem: errar e tentar de novo 
Pode parecer óbvio, porém a maneira melhor de aprender a fazer algo é fazê-lo. Se você usou uma cor errada, se você aplicou demais eyeliner, se abusou com a base, não procure corrigir piorando a situação. 

Às vezes a melhor solução é, simplesmente, começar de novo. 

Você quer aprender a fazer uma auto maquiagem? Faça-o. E se errar não se abata, passe um demaquiante e tente de novo. Não está de acordo?


0 Comentaram :

Postar um comentário

TOPO

Instagram