Neuropad® - Teste para detecção precoce da síndrome do pé diabético.

Tempo de leitura:
em 27.2.20

Comente aqui
Quem tem diabetes sabe que alguns cuidados são fundamentais com seu corpo para evitar futuros problemas.
A Neuropad® ajuda  os seus pés a permanecerem saudáveis através da detecção precoce de síndrome do pé diabético.
O que é o neuropad®?
neuropad®é um teste de triagem de 10 minutos, patenteado para detecção precoce da síndrome do pé diabético, uma condição que pode levar à complicações graves, como ulceração do pé e até amputação. O teste é totalmente indolor
Por que a triagem precoce de problemas nos pés diabéticos é importante?
Um pequeno problema nos pés, que pode até parecer bem simples, pode virar uma complicação se você tem diabetes. A neuropatia, que é o danos nos nervos, e a má circulação são os responsáveis.

A neuropatia periférica e a má circulação podem causar formigamento, dor, perda de sensibilidade e fraqueza, dificultando a percepção de calor, frio e até dor. Esse problema pode ser identificado precocemente antes desses sintomas e o tratamento iniciado bem cedo.

É comum também que o suor diminua e a pele fique mais seca. O teste Neuropad é um sistema de alerta precoce que pode evitar muitas complicações.

Prevenção é sempre o melhor remédio. Por isso cuide dos seus pés através de exames regulares, limpeza adequada e viste o seu médico regularmente. É mais fácil do que lidar com as complicações.

Para o que neuropad® é usado?
Danos nos nervos dos pés são complicações comuns do diabetes, mas muitas vezes não são notados até que se tornem bastante avançados, levando a complicações graves.

O neuropad® ajuda a resolver este problema com um simples teste de mudança de cor e fornece um sinal de alerta antecipado de possíveis danos nervosos mais sérios que podem levar à ulceração e a problemas ainda mais sérios se não forem tratados.
 
O que é neuropad e para o que ele é usado?
Rosa (resultado normal). Os pés estão macios e hidratados de maneira adequada.
Azul/Rosa (positivo para anidrose). Detectada disfunção sudomotora. Evidência de pequena denervação e de neuropatia autonômica. Em caso de teste doméstico, reporte os resultados ao seu médico.
Azul (positivo para anidrose) Detectada disfunção sudomotora. Evidência de pequena denervação e de neuropatia autonômica. Em caso de teste doméstico, reporte os resultados ao seu médico.
Repita o teste em 6 meses, preferencialmente.

Se outros testes clinicamente comprovados forem negativos, repetir preferencialmente o teste em 6 meses.
Se outros testes clínicos confirmarem o resultado positivo do teste neuropad®, procure aconselhamento de especialista
Inspecione os pés regularmente e mantenha-os hidratados.

Veja como ele funciona:
Danos nos nervos dos pés devido ao diabetes podem resultar em glândulas sudoríparas que não produzem umidade suficiente, levando a pés secos e rachados. O termo médico para isso é DISFUNÇÃO SUDOMOTOR.

Um adesivo de neuropad é preso à sola de cada pé como um esparadrapo e mantido no lugar por 10 minutos. Inicialmente a almofada é azul e deve se tornar rosa na presença de umidade da transpiração, indicando um resultado normal. Se o adesivo de neuropad permanecer azul, ou se transformar em uma combinação irregular de azul / rosa, isso indica que você pode ter algum dano nos nervos do pé e suas glândulas sudoríparas não estão funcionando corretamente, já que não há umidade suficiente para completar a mudança de cor

NOTA IMPORTANTE PARA AQUELES QUE SÃO DALTÔNICOS
O daltonismo pode dificultar a distinção entre azul e rosa. Se esse for o caso, peça a alguém para ajudá-lo a verificar seus resultados..


0 Comentaram :

Postar um comentário




TOPO

Instagram