#Fiqueemcasa com 6 dicas de receitas práticas para seu dia a dia.

Tempo de leitura:
em 20.4.20

Comente aqui
Fique em casa! É uma das frases mais lidas, escritas e falada nesses últimos dias não é mesmo? 

E ficar em casa com família toda o que não pode faltar é ânimo para seguir em frente mesmo diante das dificuldades, devemos seguir confiante em Deus que logo tudo isso vai passar. 

Bom, já citei algumas vezes aqui e no meu Instagram @semrpebelasblog que amo cozinhar, sempre fico de olhos nas receitas do site Tudo Gostoso e as receitas do Panelaterapia - Blog de culinária, vocês conhecem? Gente tem receitas muito saborosas, de comer com os olhos! 
Nesses dias o que puder fazer de mais prático e econômico será sempre bem-vindo porque cozinhar é bom sim, mas ficar na cozinha todo dia não é não rs. 

Separei algumas receitas para dividir com vocês o que andei fazendo por aqui, são receitas bem conhecidas e que todos aqui amam. 

Escondidinho de batata com carne moída. 
Também fica bom com falso bacalhau e carne seca, mas usei carne moída o purê eu refoguei com cebola, alho, margarina e mussarela, e depois de montado coloquei fatias de provolone para gratinar. 
Escondidinho de batata com carne moída.
Polenta com frango, acho um prato prático também, as vezes refogo bacon e linguiça com cebola e alho na polenta, no frango sempre finalizo com coentro ou salsinha, amo esse molhinho.
Polenta com frango

Sempre que vamos comer lanche eu faço o pão e o Hambúrguer de carne (nesse foi comprado). A massa desse pão fica super levinho e macio, é de uma receita antiga do Edu Guedes, vou deixar aqui pra vocês.

Ingredientes
Rendimento: 12 pessoas
Tempo: 1 hora e 30 minutos
2 xícaras (chá) de leite morno
½ xícara (chá) de óleo
3 ovos
1 colher (café) de sal
1 colher (sopa) de açúcar
2 tabletes de fermento biológico fresco
1 kg de farinha de trigo (aproximadamente)
Modo de Preparo
Bata no liquidificador o leite, os ovos, o óleo, o sal, o açúcar e o fermento. Coloque metade da farinha em uma tigela e despeje a mistura do liquidificador.
Misture e acrescente o restante da farinha aos poucos até que fique homogêneo e não grude nas mãos. Se for necessário, acrescente mais farinha de trigo.
Cubra a massa com um plástico filme e deixe descansar por cerca de 30 minutos ou até que dobre de volume.
Abra a massa em uma superfície enfarinhada, corte em pedaços e molde os pães no formato de sua preferência.
Coloque em uma assadeira antiaderente e leve para assar no forno pré-aquecido (200ºC) por cerca de 30 minutos ou até que estejam dourados.
Pão caseiro
Pão caseiro

Sopa de legumes com abobrinha e o que mais tiver na geladeira, vai do gosto de cada um né, esses dias tem esfriado a noite e uma sopinha vai bem demais. 
Sopa de legumes

E tem dias que chega de carboidratos né.
Omelete assado no forno, eu acho melhor do que fazer na frigideira, porque assim não uso óleo, com 6 ovos, tomate, cebola, cebolinha e que mais tiver na geladeira rs, coloco numa forma média e pronto, em minutos está pronto, rende para quatro pessoas. 
Omelete assado

Verduras, couve refogada e uma costelinha assada já ta muito bom não é?
Sem carboidratos

Tudo simples e prático, do jeito que a família gosta e marido elogia rs. E vocês também gostam de cozinhar? O que mais gostam de comer? Gostaram das dicas?
Espero que tenham curtido o post de hoje, fazia muito tempo que não postava nada no Momento Delícia aqui do blog. 

Beijos.

0 Comentaram :

Postar um comentário

TOPO

Instagram