Varizes: o que são, sintomas e como tratar com a técnica CLaCS

Tempo de leitura:
em 12.10.20

Comente aqui

Varizes: o que são, sintomas e como tratar com a técnica CLaCS
Varizes são veias dilatadas e insuficientes, elas ocorrem devido ao mau funcionamento das válvulas. Qualquer veia pode ficar varicosa, mas é mais comum às varizes abalarem as pernas e pés, ficar muito tempo em pé parado ou assentado por longos tempos faz com que aumente a pressão nas veias da parte inferior do corpo, as veias podem perder a sua elasticidade e começar a apresentar dilatação. 

E não é de hoje que as pessoas reclamam das varizes, o primeiro registro que se conhece delas está representado numa estátua de mármore feita quatro séculos antes de Cristo! Foi encontrada em escavações nas proximidades de Atenas, dentro de um santuário construído em homenagem ao herói Amynos. A imagem, hoje guardada no Museu Nacional de Arqueologia da Grécia, representa um homem segurando uma perna com veias dilatadas e tortuosas. A peça simboliza o agradecimento de um paciente após um tratamento bem-sucedido. 
Sintomas mais graves são: 
  •  Acúmulo de líquido e inchaço na perna; 
  •  Inchaço e panturrilha com dor significativa após ficar sentado ou em pé por muito tempo, 
  •  Mudanças na cor da pele ao redor dos tornozelos e pernas ,
  •  Pele seca, esticada. 
  • Elas também pode se tornar mais graves alguns dias antes e durante o período menstrual. 
Segundo as estatísticas da Sociedade Brasileira de Angiologia e de Cirurgia Vascular (SBACV), 38% dos adultos convivem com as varizes 
De acordo com os dados da Sociedade Brasileira de Angiologia e de Cirurgia Vascular (SBACV), as varizes atingem 45% das mulheres e 30% dos homens com idade acima de 30 anos.

 Tratando com a técnica  CLaCS para varizes

A técnica CLaCS oferece um tratamento eficaz contra as varizes.. 
O que é CLaCS? 
A CLaCS é a sigla para o termo em inglês Cryo-Laser and Cryo-Sclerotherapy. Assim, numa tradução livre para o português, o termo significa crio-laser e crio-escleroterapia. Portanto é a soma dos três componentes fundamentais: a escleroterapia, o laser e o resfriamento. 
Igualmente, a terapia é conhecida como escleroterapia CLaCS, criolaser, ou ainda, esclerolaser. 

Vantagens do tratamento CLaCS 
A escleroterapia com método CLaCS é menos dolorida e com resultados mais rápidos do que os métodos mais tradicionais de secagem dos vasinhos. 
Assim sendo, a CLaCS tem mostrado ser um método no tratamento de microvarizes e vasinhos quando comparada a alternativas: 
  •  demonstra maior eficiência e precisão; 
  • é um tratamento menos dolorido; 
  •  dispensa internação, podendo ser realizado em clínica médica; 
  •  o método permite o retorno breve do paciente as suas atividades normais; 
  •  a técnica não restringe a atividade física do paciente. 
Em alguns casos, que seu médico poderá indicar, a CLaCS também pode substituir a tradicional cirurgia no tratamento de varizes.
A técnica CLaCS permite o tratamento de alguns tipos de varizes, especialmente aquelas conhecidas com vasinhos. O uso de tecnologias avançadas como a realidade aumentada (Vein Viewer), ecografia doppler, resfriamento da pele, além do próprio laser, garante ao paciente tratamento com maior segurança e precisão.
Acessem o site para mais in formações como:
Como funciona a técnica CLaCS para varizes?
Como funciona a aplicação da CLaCS?
A avaliação para o tratamento com criolaser
O “antes e depois” da CLaCS
Cuidados antes do tratamento
Tempo de duração da CLaCS
Cuidados após o procedimento
Um beijo.


0 Comentaram :

Postar um comentário




TOPO

Instagram