Bepantol® Derma anuncia o maior lançamento de sua história e apresenta os resultados de estudo inédito sobre a pele da mulher brasileira

Tempo de leitura:

1 comentário

 

Marca expande seu portfólio e traz cinco novos produtos para o cuidado da pele seca, com fórmula desenvolvida* para as necessidades da pele da mulher brasileira.

Levantamento do IBOPE encomendado pela marca revela que 61% das brasileiras consideram que uma hidratação só é eficaz quando ela é profunda

Líder de mercado e referência quando o assunto é hidratação da pele, Bepantol® Derma anuncia o maior lançamento da história da marca no Brasil - uma novidade que promete revolucionar a categoria de dermocosméticos. A partir de agora, além de produtos para regiões específicas da pele, a marca passa a oferecer também uma linha completa para o cuidado do corpo e rosto. São cinco novos produtos desenvolvidos* de acordo com as necessidades da pele da mulher brasileira. Sua fórmula contém o exclusivo Dexpantenol Repair Complex com pró-vitamina B5 e vitamina B3, que agem nas camadas mais profundas da pele para uma hidratação rápida e duradoura.

"Este é um grande marco na história da marca. Estamos muito felizes em fazer o maior lançamento de Bepantol® Derma até hoje no Brasil. Desenvolvemos esses produtos considerando as reais necessidades da pele das brasileiras, por meio de avaliações com mais de 180 mulheres e dermatologistas do mundo todo, levando em conta os atributos apontados como mais relevantes para essas consumidoras", afirma Ana Carolina Vaquero, Gerente da Categoria de Cuidados para a Pele de Consumer Health na Bayer.

Junto com o anúncio, a empresa apresenta dados inéditos de uma pesquisa IBOPE DTM, encomendada por Bepantol® Derma. Realizada em janeiro deste ano, com duas mil mulheres de todo o Brasil, de classes A, B e C, com mais de 16 anos, a pesquisa aponta que 61% das brasileiras consideram que uma hidratação só é eficaz quando ela é profunda. A afirmação confirma o que especialistas sugerem sobre o cuidado com a saúde da pele. "Para hidratar verdadeiramente a pele é preciso atuar nas camadas mais profundas. O Dexpantenol Repair Complex age na causa principal da pele seca, restaurando a pele de dentro para fora, auxiliando no processo de restauração natural e evitando a perda de água", explica a dermatologista Juliana Machado Canosa, membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia e Gerente Médica da Bayer.

A pesquisa também revela que 78% das entrevistadas consideram que pele impacta na autoestima, confiança e na forma como se enxergam e, 37% das entrevistadas afirmam que quando a pele está com um aspecto ruim, elas não se sentem confortáveis em usar roupas que as expõem muito. "É através da pele que nos conectamos com o mundo. Por essa razão, podemos afirmar que a saúde desse órgão está diretamente relacionada a questões emocionais, como nossa autoestima e confiança. Bepantol® Derma oferece em seu novo portfólio uma diversidade de produtos para todas as regiões do corpo, atendendo à real necessidade das mulheres no cuidado com a pele, proporcionando uma hidratação profunda e duradoura", afirma Ana Carolina Vaquero.

O estudo também avaliou a percepção das mulheres sobre o quanto o clima da região onde elas moram interfere na saúde e no estilo da pele. De acordo com as respostas, 54% das mulheres do Norte e do Centro-Oeste e 51% das entrevistadas do Nordeste afirmam que o clima da região tende a deixar a pele muito mais seca. Entre as mulheres da região Sul, 46% afirmam que o clima não interfere na pele, enquanto que, entre as mulheres da região Sudeste, a opinião se divide: 35% afirmam que o clima da região onde vivem tende a deixar a pele muito mais seca, 31% que o clima tende a deixar a pele muito mais oleosa, e 34% não acham que o clima interfere, pois cada pessoa tem um tipo de pele.

"O clima é sim um fator que afeta a pele, e seus efeitos podem ser sentidos mais rapidamente do que de outros agentes agressores externos, como a poluição. Variações de temperatura e umidade interferem, sobretudo, no que diz respeito à hidratação e sensibilidade da pele. Regiões de clima mais seco, com menor umidade do ar, ou com temperaturas mais baixas, podem favorecer o ressecamento da pele, fator que é agravado pelo hábito de tomar banhos mais quentes. Já nos locais de clima quente, com praias, por exemplo, o ressecamento da pele pode ser ocasionado pela maior exposição ao sol, além do aumento da oleosidade, já que se expor ao sol acaba diminuindo a concentração de água na pele perdida por evaporação e estimulando a oleosidade" explica a dermatologista.

Regionalmente, a pesquisa revela que as mulheres do Norte e Centro-Oeste também são as que mais usam hidratantes no corpo diariamente (55%), quando comparado com as demais regiões do país. Entre as mulheres do Sudeste, 38% usam hidratante no rosto todos os dias e 44% usam hidratante no corpo diariamente. No Nordeste, 24% das mulheres afirmaram não usar nenhum tipo de hidratante no rosto, enquanto 27% responderam que usam todos os dias. Porém, quando o assunto é corpo, 45% das mulheres nordestinas usam hidrante diariamente. Entre as sulistas, 39% fazem uso de hidrantante facial diariamente, enquanto o corporal é usado por 35% na rotina diária.

Outro dado interessante apontado pela pesquisa foi que 91% das entrevistadas afirmam que a hidratação é fundamental para a saúde da pele, o que reforça a importância de produtos que proporcionem esse benefício na rotina de autocuidado das mulheres. E foi pensando em atender essa necessidade que Bepantol® Derma decidiu expandir seu portfólio, e oferece agora uma linha completa para ser a mais nova aliada das brasileiras. Para os cuidados com o corpo, a nova linha conta com duas variantes do Hidratante Restaurador loção pele seca, nas versões de 200ml e 400ml, além do Balm Regenerador creme em 200ml para pele extrasseca e descamativa. Para o rosto, as novidades são o Gel Limpeza Delicada para a pele normal a seca, a loção Hidratante Revitalizante com FPS 25 e o Hidratante Restaurador Noturno, ambos para pele sensível e seca.

Os lançamentos já estão disponíveis nas grandes redes de farmácias de todo o país, com os seguintes preços sugeridos:
Loção corporal Hidratante Restaurador (200ml) - R﹩ 59,90
Loção corporal Hidratante Restaurador (400ml) - R﹩ 99,90
Balm Regenerador Creme (200ml) - R﹩ 69,90
Gel Facial Limpeza Delicada (200ml) - R﹩ 54,90
Loção facial Noturna Hidratante Restaurador (50ml) - R﹩ 69,90
Hidratante Revitalizante FPS25 (50ml) - R﹩ 69,90
Confira no link o vídeo manifesto criado pela marca, com seu time de embaixadoras:
Beijos!

Um comentário:




TOPO

Instagram