Entenda como a TPM pode envolver a sua saúde bucal

Tempo de leitura:

Comente aqui


Como se já não bastasse todos os problemas hormonais que a TPM causa nas mulheres, sua saúde bucal ainda pode ser comprometida juntamente nesse período.
Por isso, é importante ficar atento a esses pequenos detalhes, e entender de que forma essas alterações mensais podem alterar na boca de uma mulher.
Uma coisa que pouca gente sabe, mas a TPM pode influenciar diretamente no hálito da mulher, por mais estranho que pareça.

Porém, os problemas não param por aí, então é de suma importância entender como esses problemas surgem, bem como a solução deles.
Às vezes pode ser até necessário o uso de aparelho de porcelana para o mau hálito.
Antes de seguir em frente, é sempre importante ressaltar que a escovação deve estar presente na vida de todas as pessoas, de todas as idades.
Já que a higiene é algo fundamental para um melhor bem estar e qualidade de vida, e negligência dessa rotina pode resultar em complicações, sendo necessário o uso de prótese dentaria.

Relação entre a TPM e saúde bucal
Por não ser muito comentado, muitas mulheres acabam não percebendo os problemas bucais que a TPM causa. Dessa maneira, é pertinente entender quais são esses problemas, e como fazer com que eles sejam amenizados, para que não impliquem em problemas mais complicados futuramente.
Caso não haja um certo cuidado, um simples mau hálito pode acabar se transformando em outras complicações, podendo até mesmo alterar a cor do esmalte dentário, deixando os dentes com certas manchas.
Caso isso aconteça, pode vir a procurar por tipos de clareamento dental.

Um dos principais fenômenos que são perceptíveis em períodos de TPM, é justamente a aparição de halitose, condição em que a boca fica com o famoso mau hálito.
Muito disso acontece pelo fator hormonal, que “bagunça” a salivação, fazendo com que as mulheres produzam pouca saliva, o que deixa a boca menos úmida.
Quando a boca fica menos úmida, a proliferação de bactérias aumenta, e com isso vem aquele forte odor.
Se não tomarem cuidado, as mulheres podem ter problemas decorrentes da proliferação de bactérias, acabando até mesmo acidentando os dentes, e precisando da utilização de lente nos dentes, por exemplo.
O mau hálito já é muito comum na vida de qualquer pessoa, e pode ocorrer em qualquer momento, decorrente de diversos fatores.
Mas nesse caso em específico, somente ocorre com as mulheres, então elas devem tomar cuidado nesse período pré-menstrual, pois a alteração hormonal também acarreta em:

Problemas intestinais;
Ansiedade;
Problemas com a autoestima;
Instabilidade emocional.

Por isso, caso você apresente qualquer problema, por menor que seja, não hesite de ir ao dentista o mais rápido possível, pois só ele irá passar as instruções corretas para o que fazer nesse momento que pode ser tão difícil.

Como evitar o mau hálito
Por mais que pareça um assunto banal, muita gente ainda não conhece quais são as melhores formas de evitar a halitose, problema esse que muitas vezes a pessoa nem tem culpa de ter, principalmente se elas se alimentarem direito e realizarem uma boa escovação dentária.
A primeira coisa que se deve ter em mente, principalmente para quando se está no período de TPM, é que sempre há um aumento no consumo de chocolates. Por mais involuntário e inevitável que esse consumo aconteça, deve-se tentar evitar ao máximo, pois coisas muito doces tendem a ajudar na proliferação de bactérias.
Caso não haja um controle efetivo dessas bactérias, pode causar danos mais complicados, sendo necessário a utilização de lente de contato dental.

Outro fator que também é muito comum em pessoas com halitose, não falando somente das mulheres, mas num âmbito geral, é o consumo em excesso de alimentos com fortes odores, como é o caso do alho.
Dessa maneira, se você estiver sofrendo com halitose, tente evitar consumir esse tipo de alimento que tem um cheiro muito característico.
Além disso, a melhor solução para qualquer problema bucal que você apresentar, é a visita recorrente a um consultório odontológico.
Nas consultas, você poderá entender melhor o porquê desses problemas estarem sendo causados, além de ter as melhores maneiras de tratar desses problemas, evitando que coisas mais sérias aconteçam.
Por isso, se você não tem realizado consultas nos últimos tempos, não deixe de ir ao dentista, pois ele é fundamental para uma melhora na qualidade de vida.

Conteúdo originalmente desenvolvido pela equipe do blog Qualivida Online, site no qual é possível encontrar diversas informações e conteúdos sobre os cuidados com a saúde física e mental.

0 Comentaram :

Postar um comentário




TOPO

Instagram